85 alunos, a maioria amigos entre si desde a 5ª série, acompanhados de 3 professores muito gente boa.
Lá fui eu, pro mangue, restinga e mata atlântica, no Rio de Janeiro. Antes de ir, ainda perguntei pro professor se era tranquilo eu ir por causa da cadeira e etc, ele disse que era, sim. Aí eu fui.
Primeira parada: mangue. Sem pestanejar, o professor mais doido já saiu me colocando no meio da lama. Catei caranguejo, senti a cadeira ir afundando aos poucos...
Segunda parada: mata atlântica. Chegando lá era um caminho de terra, mas a terra toda lisinha, dava até pra eu ir tocando a cadeira sozinha, tranquilo. Entramos na trilha, a coisa começou a complicar. Precisou de 2 professores, um segurando a cadeira na frente e outro atrás.
Depois, dois professores e 1 aluno. Mais um aluno em seguida. Os professores não aguentavam mais, foram 5 alunos sozinhos comigo. Eles revezando entre si, sem parar com as piadas e as risadas. Eu morrendo de medo, mas não me aguentando de tanto rir.
Escorregaram, me levaram de lado, caíram, levaram picada, mas eu não sofri nenhum dano grave. Meninos que eu nunca pensei serem capazes de aguentar aquilo tudo. Não to falando de 3 ou 4, to falando de quase 10 meninos de 16, 17 anos.
E duas meninas dando apoio moral, uma com palavras de incentivo e outra segurando minha mão, só pra completar!
No final estavam todos prontos pra outra, super dispostos, felizes, e eu igual pinto no lixo.
Fora as bagunças no ônibus, as piadas, as pérolas, as zoações... Imperdível, inesquecível.
Mangue |
Trilha na Mata Atlantica |
Restinga |
Mais fotos no facebook.