PESQUISAR

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Kindergarden - Parte final

Começarei a contar desde quarta-feira, dia 03 de novembro de 2010. Quarta é o dia de ir vê-los, na segunda aula (de Religião). Então todo mundo já foi saindo animadamente e demos de cara com as professoras mandando-nos entrar na sala, seguido do protesto da turma. Não fomos ver as crianças neste dia porque ficamos em sala de aula acertando os últimos detalhes para a festa no dia 5. Em teoria, o ultimo dia que iriamos vê-los.

Um grupo foi com uma professora na sala onde foram guardados os presentes de cada criança, trazidos aos poucos no dia anterior. Foram organizar, ver se todos tinham nome, se alguma criança ficaria sem presente, essas coisas. Enquanto isso o resto da turma ficou na sala com a outra professora e foi decidido o que cada um iria trazer (doce ou salgado e refrigerante ou suco), horário, quem chegaria mais cedo para ajudar a arrumar, quem teria algum problema e não poderia vir (da minha turma, ninguém)... Numa parte da festa, iriamos para uma sala para a entrega de presentes, e a titulo de decoração teria balões de festa nela. Expliquei sobre a minha alergia e a professora prontamente disse que na sala que eu estaria não teria balões.

E assim chegou a sexta feira. 2h da tarde eu já estava derretendo de tanto calor, morrendo de cansaço, começando a ficar triste e nem tinha começado a festa! Já estava todo mundo lá, a mesa de comidas já estava arrumada. Um tempinho depois as crianças chegaram e sentaram no chão, uma ao lado da outra, em frente a um palquinho montado no pátio. Nós ficamos ao redor deles. Rapidamente, vi o Michel e depois perdi-o de vista. O mesmo para a Fernanda. Alguns alunos do 7º ano apresentaram um teatro sobre o natal, bem bonito. No final, um menino tocou Noite Feliz na flauta.

Assim que acabou, tivemos que procurar nossas crianças para levá-las para o lanche. Fernanda que nos achou, mas depois que todos já tinham achado sua criança, uma moça veio com o Michel. Os dois estavam impacientes para o lanche, mas estava tanta confusão que não tinha como eu chegar com ele na mesa. Um tempinho depois eu consegui, ele pegou alguns bombons e jujuba. Eu e ele saímos da confusão e acabamos perdendo de vista Thayssa e Fernanda também. Encostei com ele num canto para ele comer. O chocolate estava todo derretido, eu sujei a mão inteira para abrir para ele e ele sujou quase o corpo inteiro para comer.

Tia Michele passou e nos ofereceu refrigerante, eu aceitei. Ela demorou um pouco para trazer, e Michel já foi ficando impaciente. Por fim ela trouxe, logo depois Thayssa passou com Fernanda dizendo que também queriam e foram procurar. Eu e Michel largamos os copos pela metade e fomos nos lavar. A parte com pias tem um degrau enorme antes, então ele foi e eu fiquei, mas rapidamente gritei para Rhaysa (amiga da minha turma) me ajudar. Ela nunca tinha feito isso, geralmente quem faz é Thayssa (sabe-se lá onde ela estava), e ela estava com mais medo que eu. Com sucesso, conseguimos e ela ainda me ajudou a lavar a boca do Michel.

Para descer, Rhaysa sumiu então eu pedi pra Pedro (também da minha turma) e ele conseguiu ficar com mais medo que Rhaysa. Assim que conseguimos, Thayssa apareceu, trocou menos de 5 palavras comigo e saiu correndo atrás de Fernanda. Eu saí correndo procurando Michel. Ficamos assim por algum tempo: Ele tentando fugir de mim e saindo correndo por entre um monte de gente, eu cortando todas as pessoas e correndo atrás dele, aí ele acha algum amigo e para, o amigo acha outra coisa pra fazer e Michel fica alguns minutos calado até recomeçar tudo de novo.

Acabou o ciclo quando fomos para a tal sala supostamente sem balões. E realmente, estava sem balões! E não precisava subir escada nenhuma!! Os presentes já estavam lá também. Todos da minha turma com suas crianças entraram lá (alguns demoraram porque foram para a sala errada) e ficamos todos na frente do pequeno ventilador. Sentamos em circulo até recebermos a ordem de que cada um deveria pegar o presente que comprou e entregar para a criança. Na hora que eu fui Michel pediu um Max Steel, eu expliquei que não tinha comprado um Max Steel porque não sabia o que ele queria, mas achava que ele iria gostar do que eu comprei. Comprei um kit com massa de modelar e formas com desenhos.

Ajudei-o a abrir e até agora não sei ao certo se ele gostou, mas parece que sim. Um amiguinho dele chegou e começaram a brincar. Eu virei e vi a Fernanda completamente entretida com sua Barbie nova. Ouvi Michel me chamando e alegando que a massinha azul tinha sumido. Sai rodando pela sala para procurar, enquanto minhas amigas iam pedindo para que eu tirasse foto delas com suas crianças. Michel e Thayssa gritaram dizendo que tinham achado a massinha. Logo depois chegou o Papai Noel e todas as crianças ficaram pulando ao redor dele, bem divertido! Mas rapidamente ele foi embora.

Vi 3 pessoas da minha turma e 2 crianças brincando de bola, acabei entrando na brincadeira. Depois todos fomos para o lado de fora, e Michel viu a caixa de um carrinho do Ben 10 e disse que queria. Eu falei para ele pedir emprestado pro menino que tinha ganho. Encontramos tia Michele na porta da sala, e ela foi com Michel guardar o presente dele na mochila dele.

Eles demoraram e eu fiquei na ponta da escada esperando. Quando Michel voltou, começou a correr com cara de "me pega! me pega!" e eu fui atrás. Ficamos correndo loucamente e todo mundo que via, ria. Parei para tomar um refrigerante, e decidi tirar umas fotos com eles. Juntei com Michel e Fernanda, e de repente veio um monte de crianças para cima de mim! Thayssa tirou a foto e foi procurar alguém, aí deixou os dois comigo. Tentei tirar mais fotos de nós 3, mas não ficaram muito boas. Logo eles queriam brincar ansiosamente, mas Fernanda queria Thayssa de qualquer jeito, então tive que esperar até ela voltar para brincar com o Michel de novo. Nesse meio tempo, minha mãe me ligou e deu mais 15 minutos até eu ir embora.

Pedi para Thayssa tirar foto de novo de nós 3, depois tirei foto dela com eles dois e fui brincar com Michel. Perdi a hora e expliquei para ele que iria embora. Rapidamente me despedi de Fernanda e de Thayssa, chamei Marina (que tinha que ir embora comigo) e ela se despediu de Lucas (afilhado dela) e nós duas saímos correndo. Quando saímos e fechamos o portão, estavam Lucas e Michel na grade olhando pra nós duas. Quase morri. Eu e Marina tentamos superar aquela cena e saímos correndo até onde minha mãe estava. Levei uma leve bronca e fomos embora.

Na segunda-feira, recebi de Thayssa o meu nome que Michel fez e o desenho que Fernanda fez numa das primeiras vezes que tivemos com ela. Hoje soubemos que, talvez, na quarta-feira que vem vamos nos encontrar com eles de novo para vermos um DVD com nossas fotos! Na sexta-feira, não toquei no assunto de ter sido a última vez que nos encontraríamos, então não sei se eles sabiam. Só sei que vou morrer de saudade para o resto da minha vida.

Cliquem aqui para conferir todas as fotos.

6 comentários:

Cecilia disse...

HUmmmm....muito bom esse projeto da aula de religião, melhor do que ficarem em sala de aula falando de Santo...e não precisa ficar com saudade pois você continuará no colégio então é só ir procurá-lo. Tire mais fotos quando encontrá-lo. beijos

Rebeca Kim disse...

também achooooooo!!!!
tomaraa! tirarei! beijos

Cláudio disse...

Muito legal esse post! Não dá vontade de parar de ler... e, em alguns momentos, dá um aperto no coração! É muito bom quando você descreve a "reação" das pessoas. Os laços, dependem de nós! Eu tenho laços de 35 anos!!! rsrs...

Rebeca Kim disse...

o que eu achei mais incrivel, e era a unica coisa que eu nao esperaria que fosse acontecer antes de vivenciar isso tudo, foi a interação certinha entre nós e as crianças! todo mundo combinou perfeitamente!

Cecilia disse...

tem fotos novas ....mas não gostei do jeito que voce colocou...nossa carroça não anda então não consegui ampliar para ver melhor.

Rebeca Kim disse...

nossa carroça não anda para eu conseguir colocar as fotos de um jeito melhor!!!