PESQUISAR

domingo, 14 de novembro de 2010

Uma dose de ficção

Como treinar o seu dragão: Animação da DreamWorks (mesma de Shrek) que fala um pouco sobre os vikings, um povo com costumes, rotina e líder característicos. Toda atividade desse povo gira em torno de duelos com dragões, até que o filho do líder - um garotinho magro e frágil - decide reverter toda a situação. Por trás do aspecto infantil, é facilmente possível adaptar as situações para o nosso cotidiano, e aí é que está a graça! 




UP! Altas Aventuras:  Mais uma animação da Disney Pixar (preciso citar exemplos?) que deu muito certo. Não vou revelar o enredo, senão perde a graça. O filme da uma viajada, tem umas partes engraçadinhas, mas principalmente é muito muito triste. Busca trazer valores que a sociedade atual está perdendo, mas se for para assistir pensando nisso vocês vão morrer de chorar a não ser que sejam que nem eu. 

Um faz de conta que acontece: Estrelado por Addam Sandler (eu gosto dele!), e diferente dos últimos dois filmes acima, não tem muita lição de vida e coisa assim, mas é muito engraçado e divertido. Principalmente para crianças (ou adolescentes, jovens, adultos e idosos como eu). A única coisa que vou dizer da história é que um cara (Addam Sandler) toma conta de seu casal de sobrinhos (que mal conhece, porque o pai das crianças - recém divorciado da mãe - não gosta do personagem contador de histórias, irmão da mãe das crianças) durante à noite, e tem que contar histórias para eles. No dia seguinte, acontecem várias coisas parecidas com a história que foi contada. Mas isso tudo o titulo já diz.




Zack e Cody: Gêmeos em ação! - "De volta ao jogo!": Trata-se de um seriado infantil norteamericano protagonizado por meninos gêmeos (Dylan e Cole Sprouse) que moram num hotel e a cada dia se colocam numa nova aventura. Eu gosto muito da série e acompanho sempre no Disney Channel, mas um episódio específico me chamou muita atenção. Neste episódio, De volta ao jogo, o 61º da série, os gêmeos conhecem um time de basquete em cadeira de rodas, e apresentam para um amigo que ficou cadeirante recentemente (Nathan Kress). O episódio aborda a questão de uma forma incrível, na minha opnião, e conseguiu surpreender até a mim que nunca gosto dessas coisas na televisão.
Procurei no youtube e dá para assistir ao episódio inteiro, mas acho que só em ingles: http://www.youtube.com/results?search_query=zack+cody+back+in+game&aq=f

E isto foram as últimas coisas que assisti e gostei. Me sinto cometendo uma injustiça comigo mesma em deixar de lado todas as coisas que assisti já faz um tempo e não falei sobre elas aqui, mas se eu fosse fazê-lo agora, iria cansar todos nós, além de encher vocês com Disney, romances, comédias, coisas impossíveis de acontecer, bonitas demais pra serem verdade, e coisa parecida com isso.

11 comentários:

Cláudio disse...

Como treinar o seu dragão, é muito legal! Sutilmente, o filme cita um dragãozinho deficiente... e, o Herói termina (ih!) quase eu ia contar!!! É demais!!!

Cláudio disse...

Ah! Esqueci de comentar sobre o "Altas Aventuras" ! O primeiro encontro deles é lindo demais! E a luta entre o dia a dia e os sonhos(cofrinho) dá para nos confundir com os personagens.
Muito legal a idéia de comentar bons filmes!

Cecilia disse...

feriado bom!!!! Colocou seus filmes em dia!!!!

joão-mano disse...

todos esse filmes vi com voce e sao muitos legais recomendo a qualquer pessoa

Rebeca Kim disse...

voce ia estragar toda a construção do filme se contasse, tio!! rsrs
os dois filmes que voce comentou, vi por sua causa, obrigada =))

Rebeca Kim disse...

mãe, bom demais!! rs quero maiss

Rebeca Kim disse...

viu porque eu quis ver, né joão? me agradeça!

Cláudio disse...

Ah! Fica mais fácil saber quem é "mano" do que o prateado... rsrsrs...

Rebeca Kim disse...

eu tambem acho... rs

mamãe disse...

está pedindo a pessoa errada....rsrsrsrs ,

Rebeca Kim disse...

Porque?