PESQUISAR

segunda-feira, 7 de março de 2011

carnaval ( escrito pela mãe do blog )

Carnaval...para uns é uma grande festa, para outros um grande descanso, felicidade, tristeza,sei lá mais o quê.
Para mim tem sido muito bom pois tenho descansado bastante.
Para Rebeca e João não sei , se conheço meus filhos...tá sendo ruim pois são movidos a viagens.
Para compensar prometo levá-los ao shopping hoje! Vamos conhecer o novo shopping de São Gonçalo, será que conseguiremos entrar?
Ontem nossos amigos do moto clube ( Rosane ,George e Mariana ) passaram o dia e a noite aqui em casa ,imaginem o que fizemos com tanta chuva ? Comemos, comemos e comemos...ahhh....bordei muito também, muito tempo que não faço isso !
De tanto descansar hoje acordei ás 6 da manhã.
Vamos ao passado agora : Quando eu era mais nova...bem novinha rsrsrs. Pequena não ..pois ainda sou. Adorava o carnaval. Minha mãe me levava para a rua Nóbrega ( quem mora em Niterói sabe que até hoje tem blocos por lá ) e comprava umas bisnagas para jogar água ,porém EU muito comportada não jogava água em ninguém ,gostava mesmo era de escrever palavras com água no chão...os meninos fantasiados de pierrot ( eu morria de medo ) chegavam perto e arrancavam o biquinho da minha bisnaga e saíam correndo ...conclusão : acabava com a minha brincadeira . Ficava muito triste ! Nos anos seguintes aprendi a não levar mais minha bisnaga para a rua .
Quando era um pouco mais velha já ia para os bailinhos nos clubes Central á noite e de dia Canto do Rio e o outro esquecí o nome. Muito bom ....brincava muito ,dançava e pulava todas aquelas marchinhas. Na terça-feira era aquela tristeza....acabou o carnaval.
Lá pelos 18 anos...tive uma grande experiência ! Trabalhamos eu e Luiz no Sambódromo!!! Começávamos no sábado e íamos até terça ,depois retornávamos no sábado das campeães...muita loucura . Dormimos no meio fio encostados um no outro esperando o onibus passar para irmos embora, chegávamos em casa e dormíamos a tarde toda para 16:00 estar novamente no sambódromo, isso mesmo , o horário era esse, tínhamos que chegar bem cedo ,pois os portões abriam as 18:00. Ganhamos muito dinheiro também...todo final de carnaval prometíamos que não trabalharíamos mais ...engano seu....chegava o próximo ano lá estávamos nós ...ralando. E assim foi por uns 4 anos seguidos. Os desfiles são uns espetáculos inenarraveis...eu não sou fã de escola de samba ....mais é um show. A cada escola que entra na avenida é uma grande emoção , as arquibancadas se sacodem...fogos se explodem ,tudo uma grande mágica , um grande espetáculo . Agora chega ....já escreví muito !
Prometí levar a dona do blog para assistir aos desfiles....ela irá me cobrar...rsrsrsr um dia quem sabe!
Um bom carnaval para todos ! O importante é tentar passar esses longos dias chuvosos com muita paz.
Amo á todos que por aqui passam...

12 comentários:

Rebeca Kim disse...

Que abusada!! nem precisa mais da minha ajuda!!!! aiai...

Esse ano quero mais é ficar em casa, tenho muita coisa pra fazer! Mas uma ida ao sambodromo não faria mal a ninguem... rs

kentsu disse...

Esta é a VIDA! Viver aquilo que está ao nosso alcance! Aproveitando todos os momentos... Assim como é bom, também, aproveitar o descanso...

JAFA disse...

Conheci teu blog hj e já vi um texto tão deliciosamente escrito. Obrigada! Adorei!

Aline disse...

Sua mãe nunca me contou que trabalhou no carnaval... o que será que eles faziam heim??? Hoje passei pela Presidente Vargas e vi muita gente dormindo no meio fio!!! Acho que muita gente faz isso!

Rebeca Kim disse...

Jafa, obrigada! De vez em quando minha mãe toma o meu lugar e sai escrevendo... rs Mas obrigada de verdade, ela também agradece! E volte sempre!!

Aline, acredita que a criatura trabalhou lá por anos e nunca me levou??? um absurdo!!

Cecilia disse...

Meu trabalho era muito chique por isso nem contei para vocês....rsrsrs eu era receptivo ( quando precisavam de algum tradutor ...lá ia eu .) Conclusão...não trabalhava só assistia ao desfile.

Rebeca Kim disse...

que vida boa!! e eu nunca fui! absurdo! (vou repetir isso até alguém aparecer prometendo que vai me levar)

Aline disse...

Sua mãe é fogo... e eu (idiota) lendo meu textinho da prova de inglês pra ela rsrs Agora, muito interessante, uma Japa recebendo gringos no RJ Kkkkk!

Cecilia disse...

rsrsrsrs hoje mesmo lembrei do seu textinho e comentei com a Rebeca o seu sotaque americano !!!!

Rebeca Kim disse...

Aline, ela arrasou com seu sotaque... eu não deixava ok??? rss

Marise Corrêa disse...

Cecília carnavalesca!!! tadinha leva ela pra ver o desfile no ano que vem! cobra a ela Re!

Rebeca Kim disse...

cobro todo ano e nunca dá certo!!