PESQUISAR

terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns, União da Ilha!

Ontem foi aniversário de 58 anos de existência da escola de samba União da Ilha do Governador. “Sério que você tá escrevendo um texto sobre isso?” Sério. Eu não sei bem se vou conseguir expressar o motivo, mas eu fiquei muito tocada com o desfile ontem. Eu gosto dessas coisas de desfile, é a única coisa que gosto no carnaval, porque eu acho bonito. Acho criativo e legal as pessoas elaborarem um tema, um enredo, fantasias, alegorias, desfilarem, planejarem e colocarem em prática todo o planejamento de um ano inteiro.

Tudo isso para um incêndio destruir todo o trabalho. A união da ilha foi uma das escolas afetadas pelo incêndio na cidade do samba, no começo de fevereiro. O fogo destriuiu mais de 90% de 4 escolas, que tiveram de refazer tudo em tempo recorde, contando com a ajuda umas das outras. Ficou decidido que essas escolas não entrariam na disputa de pontos, e nenhuma delas desceria ao grupo de acesso esse ano.

Estou aqui falando especificamente da união da ilha porque foi a único desfile que eu vi e me encantei. O tema foi genial, que me prendeu. As fantasias e alegorias refeitas estavam perfeitas, os integrantes estavam ali de corpo e alma, por amor. Desfilando com tudo no dia de aniversário da escola. Foi mágico, eu senti a emoção pela televisão.

O tema foi sobre as descobertas de Darwin pelo Brasil. As espécies que ele descobriu e tudo o mais. Abaixo, o vídeo do desfile:



E só para não citar minha escola do coração, volta Viradouro!!

6 comentários:

Cláudio disse...

O carnaval já foi uma festa mais democrática... E, sua homenagem à escola que desfilou com cabeça erguida, depois do fogo, é muito bonita!
Seria um bom assunto para "viajar"... rsrsr!

Mercedes disse...

Parebéns p escola mesmo! se destacou!

Aaahhh.. mandei bjs p todos pela sua queriada Tia que vc chama de Vó!! Se não chegar to mandano de novo! hahaha... fiquei c saudades depois q encontrei com ela!=D

Bjssss p todos!

Rebeca Kim disse...

agora quem manda é a beija-flor, a globo e o roberto carlos! é a vida... rs

tedi, não estou encontrando muito com ela, mas quando encontrar vou cobrar o beijo que voce mandou!! hahahaha beijããão, saudades enormes!!

kentsu disse...

Interessante esse seu comentário "Globo , Roberto Carlos, Gisele B, etc..."

cecilia disse...

Gostei do beijo da Tedi e da saudade!!! Pra voc~e também muitos beijos e saudades do coração!!!

Rebeca Kim disse...

para de puxar o saco da tedi!!! hahaha