PESQUISAR

segunda-feira, 21 de março de 2011

Tem um velhinho morando na minha casa

Sabiam? desde quinta-feira passada, cheguei em casa e ele estava aqui, para passar alguns dias. Meu avô, que, até então ocupava uma definição (injusta) na minha cabeça de que só come-e-dorme.

E agora ele está aqui, morando na mesma casa que eu e convivendo como nunca em 16 anos e meio da minha vida.

Mas ainda bem. A minha vida toda quis ser como alguns amigos meus, que passam quase todos os dias com os avós, ou pelo menos 1 vez na semana com eles. Será que eles tiveram a oportunidade de saberem quão incríveis senhores de 82 anos podem ser? Eu tive. Mas isso só vivendo pra saber, sinto muito.

Outra coisa é, no mesmo dia, cair a ficha de que dois dos seus antepassados são velhinhos incriveis. Agora falo do meu bisavô, que não conheci, mas que meu tio me fez vê-lo de outra maneira mais além que “meu bisavô, avô da minha mãe, que já morreu”. Afinal quantos japoneses que viveram há decadas atrás deixaram fotos deles com ursos só para os netos (e bisnetos) saberem desse feito? Vocês têm idéia do quão incrível isso é? Agora eu tenho.

Eu, vovô e meu irmão. 

Bisavô e o urso. 

10 comentários:

Cecilia Kazumi Nakamura disse...

hum.... até o meu avô apareceu por aqui....e quer saber mais sobre a história do urso? Meu avô talhou na madeira um urso desse para cada um de seus filhos...então quando eu ia na casa de meus tios nunca entendia o por quê do urso igual da minha casa ...essa foto foi tirada made in japan, o urso era dele....

Rebeca Kim disse...

o urso de madeira está com tio claudio??

kentsu disse...

Uauuu! O post saiu melhor do que a encomenda!!! Demais! Legal o vovô Danilo (que roubou o JP do velhinho aqui...hahaha) e a história que suscitou da mãe da dona do Blog...

Simplesmente, rebeca lispector !

Cláudio disse...

Lembrei-me que você também tem uma foto com uma cachorrinha... ou, talvez, uma vaca... Mas, um urso?!

cecilia nakamura disse...

Afinal ...cadê o urso???? rsrsrs

Tio Claudio conserta minha história ou acrescente mais detalhes...

kentsu disse...

Eu sei menos da história que você! Mas sempre guardei essa foto com carinho... O urso está na minha casa... Vamos tirar uma foto da Rebeca com o Urso... rsrsrsr

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Então esse urso é de madeira... Bem que eu achei estranho a tranquilidade do teu bisavô nessa foto, eu não conseguiria ficar tão sossegado junto de um urso de verdade.

cecilia nakamura disse...

Não !!!!! O urso é de verdade !!!!!
Depois que o urso morreu ou meu avô veio para o Brasil ele ficou sem o urso então ele talhou em madeira um urso pequeno para cada filho como lembrança.

cecilia nakamura disse...

Claudio !!! Temos outra foto da vovò dando comida para o urso...ela está abaixada !!!! Procura aí.

Rebeca Kim disse...

Que confusão vocês fizeram!!!! rs