PESQUISAR

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Happy Easter

Era quarta-feira, véspera do feriado de páscoa. Coincidentemente era aniversário dela. Apesar disso, para muitos era um dia como qualquer outro, não era?

Ela estava voltando do colégio com um grupo de amigos. 3 meninas e 5 meninos, além dela. Todos unidos para o ataque da tradicional “ovada”. Ela tentou lutar, em vão. Um ovo, direto no cabelo. Dois. Três. Quatro.

Dois dos meninos apenas assistiam e davam algumas risadas, mas nem encostaram em qualquer ovo. Estavam ali porque a galera chamou. Ela, felizmente, levava na esportiva e ria junto com eles. Afinal de contas, eram amigos e era tudo brincadeira, de verdade.

Ao final do “ritual”, todos se despediram e ela foi em direção à sua casa. Notou que um deles ainda estava lá – um dos que não contribuiu com a brincadeira.

- Você não mora para o outro lado? – Ela perguntou.

- É, mas eu te acompanho até em casa… Não to fazendo nada mesmo.

- Vai almoçar menino, tá com fome não?

- To não.

Ela insistiu que não precisava, mas não teve jeito: ele foi assim mesmo. Levou a mochila dela, para que não sujasse tudo de ovo. Foram andando lado a lado, até a casa dela, cada vez mais longe da casa dele.

- É aqui. Muito obrigada! – Ela disse, quando chegaram.

- Por nada! – Ele colocou a mão no bolso da calça jeans, aparentemente procurando alguma coisa. Ela se virou para entrar em casa. – Ei! – Ela olhou-o. Ele parecia ter achado o que estava procurando. Tirou do bolso e estendeu à ela. – Aqui. Outro dia você me disse que adora ferrero rocher, mas eu tava sem dinheiro, então comprei um kinder ovo. – Ele sorriu envergonhado – Fica de páscoa e de aniversário.

- Nossa! Não precisava, sério! – Ela sorriu tão tímida quanto feliz. Havia conhecido-o há poucas semanas! – Muito obrigada, por tudo.

- De nada. Feliz Páscoa e feliz aniversário. A gente se vê por aí.

- Feliz Páscoa. Até mais.

3 comentários:

cecilia disse...

Muito lindinho o gesto desse menino !!!!Ainda bem que ainda existem cavalheiros nessa terra !!!!

kentsu disse...

Isso é trecho de um livro ? O que aconteceu depois ???

Rebeca Kim disse...

isso foi um pequeno fato veridico que eu fiquei sabendo e acrescentei ALGUMAS modificações :P não, a protagonista não sou eu. de verdade.