6-pra não dizer que falei das flores by Edy nascimento
Caminhando e cantando e seguindo a canção. Somos todos iguais, braços dados ou não. Nas escolas, nas ruas campos, construções, caminhando e cantando e seguindo a canção.
Vem, vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.
Pelos campos, há fome em grandes plantações. Pelas ruas marchando indecisos cordões. Ainda fazem da flor seu mais forte refrão, e acreditam nas flores vencendo o canhão.
Há soldados armados, amados ou não. Quase todos perdidos, de armas na mão. Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição: de morrer pela pátria e viver sem razão.
Nas escolas, nas ruas, campos, construções, somos todos soldados, armados ou não. Caminhando e cantando e seguindo a canção. Somos todos iguais, braços dados ou não.
Os amores na mente, as flores no chão. A certeza na frente, a história na mão. Caminhando e cantando e seguindo a canção. Aprendendo e ensinando uma nova lição.
9 comentários:
Procure essa música com Milton Nascimento cantando é mais bonito!!!
Para de ficar remoendo o meu passado !!! rsrsrsrs, isso é quase da minha época ....
prefiro com o geraldo vandré, mas essa versão aí não é o vandré cantando, então eu nem sei quem é...
o seu passado é mais emocionante!
Uma música bonita, pena que virou hino da esquerda.
pena? acho que eu seria da esquerda se vivesse na época...
Oxi! Como você foi encontrar essa música! Muito legal!
Representa uma época de envolvimento político dos jovens, um pouquinho diferente dos "cara pintadas" ou "nariz de palhaço"... Vale estudar!
encontrei na escola, quando o professor de história levou o audio do vandré no festival da canção de 68, diante das vaias do público com a revolta por "sabiá" ter ficado em primeiro lugar.
mas eu gostei mesmo da música quando reproduziram esse momento em anos rebeldes.
aliás, vai vir aí um post sobre anos rebeldes.
Eu sou filho de militar, graças a Deus, então eu acabo tendo uma aversão à esquerda. Principalmente por causa do anti-semitismo e do comunismo que são enaltecidos pela esquerda mais radical.
Nossa !!!! Quanta polêmica !!!!
dá polemica meesmo...
Postar um comentário