PESQUISAR

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Atualizando livros e filmes

Ela disse, ele disse - da Thalita Rebouças, conta a história de um menino e uma menina adolescentes, novos num colégio. A novidade é que Thalita mostra tanto a visão narrada pela menina, quanto pelo menino. Uma história leve, engraçada e fofíssima!





Fala sério, mãe! - Também da Thalita, o primeiro livro da série "Fala sério", contendo crônicas muito engraçadas para mães e filhas, dando a impressão de que a Thalita esteve te observando o tempo inteiro para poder escrever esse livro.







Diário de um banana - Um livro infantil, engraçado, leve, conta a história de um menino que, entrando na adolescência, se mete em muitas aventuras e peripécias. Leia tudo de novo substituindo "livro" por "filme". Entrou pra minha lista de filmes de livros que são muito fiéis. O segundo livro da série segue a mesma linha. Não vi o segundo filme, mas pelo que eu vi, parece que acertou em cheio de novo.





Glee 3D: Concert Movie - Na verdade, é a gravação da tour de Glee que saiu no cinema. Em 3D (na boa, a gente definitivamente paga muito caro pra não ver praticamente nenhum efeito em 3D, mas isso é outra história...), reúne as músicas mais conhecidas do seriado num show muito bem produzido, lindo! E intercala cenas de pessoas aparentemente "losers" que encontraram uma forma de aparecer, como os personagens de Glee. Amo Glee! Amo!!







A fabulosa aventura de Sharpay - A Sharpay era a pior personagem de HSM, e eu a odiava com todas as minhas forças. Mas, além de tudo, ela ainda é uma wildcat. Depois desses anos todos sem HSM, qualquer coisinha deles eu vou ser a favor, e isso inclui torcer para que a Sharpay tenha sucesso na vida. Bom, vamos ao filme. Sharpay ainda quer ser mundialmente famosa como atriz e por isso faz de tudo para ter uma vaga na Broadway. Para variar, nem tudo ocorre como ela sempre sonhou, mas no fim tudo dá certo porque é um filme da Disney. Eu adoro esses clichês, Adoro a Ashley Tisdale (a atriz que interpreta a Sharpay), adoro Disney, adorei o filme! O filme é bonitinho, é musical, é clichê, é engraçado, é fofo, é romântico...


E pra vocês não acharem que eu voltei a ser criança... 




Escritores da Liberdade - Estudantes pobres, marginalizados, que encontram uma professora que os ajuda com as palavras. Eles descobrem que escrever liberta e transforma, e aos poucos mudam completamente de vida. É um filme emocionante, de superação e fé.





Olga - Filme nacional, que conta a própria história nacional. O contexto é a Era Vargas e a tentativa do regime comunista de Luis Carlos Prestes. Prestes estava exilado, formando um golpe contra Vargas. Olga é uma guerrilheira judia que finge ser mulher de Prestes, para ajudá-lo. O filme é muito bem feito e é alucinante ver que tudo realmente aconteceu, daquele jeito. Adoro história, principalmente história do Brasil, e os filmes nacionais estão cada vez melhores!







Caroneiros - Documentário sobre um grupo que decidiu pegar fuscas para dar carona as pessoas, pela América Latina. Durante a viagem, os motoristas tem que ir conversando com os passageiros sobre politica, cultura, e é muito legal!



Lixo Extraordinário - Outro documentário, que o mundo inteiro deveria assistir! Tudo começa com Vik Muniz, um artista plástico brasileiro que agora é conhecido mundialmente. Ele decide que sua próxima obra vai ajudar alguma comunidade carente, e escolhe o lixão de Jardim Gramacho. O modo como foi gravado é sensacional, mostra o preto no branco da realidade das pessoas que moram ali, mostra gradativamente como a transformação aconteceu. Faz você se sentir o pior ser humano do mundo, por ter tudo e ainda reclamar. E desde semana passada, a Coca-cola está com uma propaganda violenta sobre o Jardim Gramacho. Se ela está realmente envolvida com eles é outra história, mas quanto mais pessoas se interessarem e buscar saber qual a historia daquelas pessoas, é melhor!

2 comentários:

kentsu disse...

Nossa! Você está inspirada! Nem dá para acompanhar!

Rebeca Kim disse...

isso são coisas acumuladas há muito tempo, coloquei tudo de uma vez só, só pra voces ficarem com orgulho de mim! rsrs