PESQUISAR

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Livros e filmes infinitamente

O Milagre - Pra falar a verdade, foi o livro mais ou menos do Nick (Nicholas Sparks). De todos os que eu já li dele, esse é o que eu menos gostei, mas mesmo assim eu gostei bastante! É sobre um jornalista de Nova York que é especializado em desvendar lendas sobrenaturais, e uma bibliotecária de uma cidadezinha do Sul. Um romance puro, tranquilo, lindo.









A Palavra Mágica - De Moacyr Scliar, um livro bem levezinho, quase infantil. Rápido, simples, mas que demonstra valores pela familia, amigos, e o que realmente importa na vida. Muito fofo, tranquilo, adorei. Vale a pena.

Carros 2 - Esse é totalmente infantil, mas como eu sou apaixonada pelos filmes da Disney Pixar... É engraçado, fofo, divertido, e como a Disney nunca deixa a desejar, não é nem um pouco inútil pra ninguém. Amo! Mas gostei mais do Carros 1 mesmo...

Hannah Montana: O filme - Pra quem gosta de Hannah Montana, é uma ótima pedida. É exatamente o mesmo padrão da série, com muito romance, valores familiares e de amizade, e com aquela pitada de humor. Achei lindo: as músicas, o cenário, a história...

16 Desejos - Também da Disney, e uma ótima pedida se você gosta de filmes bobinhos de adolescente. É sobre uma menina que faz 16 anos e no dia do seu aniversário ela magicamente ganha a oportunidade de realizar os 16 desejos que ela tinha planejado anos antes. Mas nem tudo sai como ela desejou... É viajado, mas é legal.

Eclipse - Sim, aquele do vampiro. Esse filme eu demorei 1 ano pra ver, porque eu sou completamente desencantada com os filmes da saga. Mas, felizmente, parece que de tanto tentar, eles conseguiram fazer direito. É, Eclipse é bom! Segue a mesma linha dos filmes anteriores, mas tem mais emoção, mais quimica, entre os atores mesmo. Prende mais.

Amanhecer (Parte 1) - Agora sim, depois de três anos esperando, eu posso dizer que adorei. Ainda com vontade de dizer que "amei", mas enfim. Dessa vez eles acertaram em tudo: atuação, cenário, escolha de cenas, direção, música, efeitos... Pena que, não sei porque, tem algo em todos os filmes que destrói completamente meu amor pelos 4 livros (todos perfeitos!!). Mas mesmo assim, pelo menos conseguiram melhorar ao longo dos anos. E eu to meio hesitante sobre a parte dois, acho que era melhor ter acabado só com a parte 1 mesmo... Mas isso só ano que vem poderemos ter certeza.








PS: E eu descobri que, esse ano, foram 12 livros lidos. Até agora. Achei pouco, considerando que fiquei um tempão sem ler nada por ter que estudar. O que acham?

4 comentários:

maria luzia disse...

Leu bastante, parabéns!!
Acabei de ler o do Miguel Fallabela...Vivendo em voz alta. uma delícia!
Acabo de comprar o do JÔ SOARES AS ESGANADAS...Parece que darei ótimas risadas.
Tenho vários livros do NS mas o que mais gostei foi Diário de uma paixão.
Gosto de ler, ler e ler e qdo encontro alguém que tb gosta fico feliz!!

beijos

Rebeca Kim disse...

Não li nem o do Miguel nem o do Jô, mas estou me tornando uma super fã do Nicholas!! Não dá pra viver sem os livros dele!! Mas o que eu mais gostei até agora foi Querido John!
obrigada pela visita, beijos!

cecilia disse...

Realmente 12 são poucos livros lidos a se considerar que em 3 dias vc leu 3 livros ....tá me deixando envergonhada. Brincadeirinha , te amo

Rebeca Kim disse...

coitada de mim! não esquece tudo que eu estudei!!! sou uma só!! rsrs tbm te amo!