PESQUISAR

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Entrenimento Carnavalesco

O Ladrão de Raios - Um livro que eu nunca tive vontade de ler, li porque ganhei de presente e a pessoa que me deu me falou tão bem dele que eu quis devorá-lo em segundos. Não me arrependi nem um pouco! É certo que não é o meu estilo preferido, nunca fui de gostar de mitologia grega e essas coisas, mas é uma leitura super leve, cativante. O ruim é que eu descobri que são mais 4 (saga Percy Jackson e os Olimpianos) livros além desse, quem acha que a pessoa que me deu esse deveria me dar todos os outros levante a mão. A história é de um menino que pertence aos deuses da mitologia grega, mas tem toda uma explicação pra que faça sentido, quase que eu acreditei que era tudo verdade mesmo!

Alvin e os Esquilos 3 - Adoro animação, e esses esquilinhos são fofos demais! Quero todos eles pra mim! Enfim, um filme fofo, divertido e engraçado pra quem gosta de desenho e ri de qualquer coisa. Segue o mesmo estilo dos outros 3 filmes, e ah, tem um fator decisivo para que eu goste dele: música. Continuando a história de esquilinhos (agora seis, 3 meninos e 3 meninas) que cantam e dançam e fazem muito sucesso, mas são como crianças levadas.

Um Dia - Dizem que não devemos julgar o livro pela capa, mas confesso que esse filme eu vi unica e exclusivamente porque a capa é maravilhosa. Quase comprei o livro por causa da mesma capa. Bem, o filme é muito fofo, romantico, cômico e dramático. Dizem que o livro não é isso tudo, mas eu não li por preguicinha, confesso. E o filme tem a Anne Hathaway, motivo suficiente para que o filme já comece a ser classificado como "legalzinho". A história começa na faculdade quando um garoto e uma garota se conhecem e tornam-se melhores amigos, e assim passam a vida inteira, com várias coisas acontecendo com cada um deles, para separá-los ou juntá-los.

Burlesque - Pelo mesmo motivo do filme acima, esse filme já merece ser classificado como "legalzinho" só pela Christina Aguilera, e eu só fui ver por causa dela mesmo. Não me arrependi nem um pouco, o filme é ótimo! Segue um pouco o estilo de Moulin Rouge (mas bem menos chato, na minha humilde opnião), com a dose certa de humor, romance, gente bonita e musica boa. No começo, continuei vendo só porque a filmagem é linda, mas da metade pro final o filme fica imperdível! A história é sobre uma garota que sonha ir pra cidade grande, se muda de mala e cuia e se encanta com as danças e encantos de Burlesque, a casa noturna.

Água para Elefantes - Um filme ultra fofo, com uma montagem de cenas perfeita e uma história emocionante. Seria igualmente bom ao livro, se as coisas não acontecessem rápido demais no filme. Mas ainda vale a pena, pra quem não puder ler. Vale muito! A história de um jovem que perdeu os pais, a casa, a faculdade, tudo de uma vez só, e num ato de desespero pulou num trem desconhecido. Era o trem do circo dos irmãos Benzini, o maior espetáculo da terra.

Grease - Sim, eu passei 17 anos e meio da minha vida sem ter visto Grease. E eu preciso mesmo comentar sobre ele? Todo mundo já sabe como é, quem sou eu pra opinar sobre uma lenda no cinema? Bem, vamos lá, só pra encher linhas e linguiça no meu blog: É na medida que eu gosto de romance, musica e gente bonita, não tinha como eu não gostar. Confesso que esperava um final melhor, mas tudo bem. O que eu fiquei espantada é como as musicas continuam imortais (Summer Nights e You're The One That I Want) e mesmo se você alegar que nunca viu o filme, conhece pelo menos uma dessas duas musicas. Se não conhece, você nasceu em marte. Preciso falar da história? Um casal que se apaixona nas férias de verão mas moram em lugares completamente diferentes, e por obra do destino acabam parando na mesma escola. Qualquer semelhança com High School Musical é mera coincidência, eu acho.

Cada Um Tem a Gêmea Que Merece - Se você ri de tudo (como eu), adora o Adam Sandler (como eu), tem amigos gêmeos (como eu) vá assistir esse filme agora. Se não, vai, se não tiver nada pra fazer. O filme segue esse estilo de humor um pouco exagerado, mas eu acho muito engraçado. Não é dos melhores filmes do Adam, mas é legalzinho. Na história, Adam Sandler tem uma irmã gêmea que só o faz passar vergonha, mas depois de tantas trapalhadas o sentimento de família fala mais alto.

Ela Dança Eu Danço 2 - Primeiro de tudo: por mim eu ignorava esse nome ridiculo e chamava só de "Step Up", mas aí nem todo mundo conhece. Enfim, já expressei minha indignação pela "tradução" do título. Vamos lá, o segundo filme segue mais ou menos o estilo do primeiro, e só por trazer fatores essenciais pra eu me apaixonar já está bom: musica, dança, humor e romance. Adorei tanto quanto o primeiro! É aquela história, menina da guangue que ganha bolsa de estudos pra uma escola de dança muito famosa e elitista, e leva para essa escola todo o conceito de dança de rua da comunidade. Uma coisa que eu não gosto é eles mudarem completamente os personagens do primeiro filme, esquecerem dele, só usarem o título, odeio isso.

Ela Dança eu Danço 3 - Olha, para eu dizer que o filme é chato, tem que fazer muito esforço, porque eu acho que eu gosto de qualquer porcaria. E esse filme é chato. Mesmo nome dos outros 2 primeiros que foram maravilhosos, esse estragou tudo. Ele trás a ideia de que para dançar profissionalmente você precisa de efeitos cinematográficos, e é o tempo todo centrado em disputas sem sentido. O que salva de não desistir de ver é o romance, que mesmo assim não é lá essas coisas. Podia não ter existido. Pelo menos usaram alguns personagens do filme anterior como gancho. A história agora é na faculdade, mas agora são dois grupos de dançarinos profissionais batalhando por dinheiro, fama, lugar pra morar. Correçãozinha: Descobri que esse filme tem a versão em 3D, o que dá um pouco mais de sentido aos efeitos exagerados. 


Alguns comentários adicionais:
Meu Deus, que post gigantesco! Tentei intercalar os filmes musicais com os outros para não encher muito o saco de vocês, deu certo?
Socorro, alguém me ensina a esperar até 10 de abril pra poder ver mais de Glee, ainda depois de um final daqueles? Socorro dez vezes!

4 comentários:

Aline Ribeiro disse...

adorei!

Rebeca Kim disse...

Obrigadaaa! =) seja bem-vinda ao meu mundo!

kentsu disse...

Eu sou seduzido pelo título do livro! E, talvez, a capa me afaste do livro... rsrs
Há muita "sabedoria" na mitologia grega... interessante para conhecer o "ser humano"

Rebeca Kim disse...

Acho que a combinação entre capa e titulo tem um poder de já me alucinar no livro antes de lê-lo!
a mitologia grega pra mim era um bando de coisas loucas sem sentido, mas ainda bem que Percy Jackson existe.