PESQUISAR

domingo, 4 de março de 2012

Diário Semanal da Vestibulanda #3

Essa semana foi uma bagunça. Ninguém sabe qual faculdade vai ou não aderir ao ENEM, portanto ninguém sabe como fazer com as aulas extras. Essa confusão toda é tão ruim tanto para alunos como para professores, coordenadores, pais... Ninguém sabe de nada mas todo mundo tem que fazer alguma coisa. Acaba sendo um tiro no escuro, uma dança das cadeiras sem musica.

 Acabou que o saldo disso foi que a minha aula extra vai ser apenas quarta-feira, de português, de 16h até as 18h. Já tinha me preparado psicologicamente para fazer também História, mas colocaram no mesmo horário, por incompatibilidade dos professores e por possibilitar uma aula com os 2 professores ao mesmo tempo, já que o ENEM mistura uma matéria com a outra.

Não sei no que isso vai dar, mas não posso fazer nada. Entendi que há muitas questões envolvidas: dinheiro, carga-horaria, conteudo da aula... Não é simplesmente o que eu acho que seria melhor ou mais facil pra mim. Infelizmente, isso implica ficar a toa de 12h até as 16h de quarta-feira, pois moro longe do colegio e não posso ir pra casa e voltar nesse meio tempo.

 Eu podia também fazer outra matéria, para acrescentar conhecimento, mas iria ocupar o tempo que eu estou estudando em casa (e todos os professores dizem que isso não vale a pena. Nunca paguei pra ver, então é melhor acreditar neles) e também iria acarretar algum horario vago pra fazer nada, um tempo perdido.

Sendo que isso foi resolvido de fato na sexta-feira, e ficamos o resto da semana especulando, pensando, tentando entender, inconformados. De resto, tentei lutar contra o sono e o cansaço a semana toda, o ponto alto da minha semana foram os almoços e as crises de riso no meio da aula.

Aprendi sobre: Imperialismo, Primeira Republica Brasileira, questão populacional nos paises Subdesenvolvidos, a geopolitica do séc XX, dois novos tipos de objeto direto, Simbolismo, polígonos regulares e suas características, dizima periódica, lançamento de projéteis, escalas termoelétricas, correntes elétricas, soluções endotérmicas e exotérmicas, bases usadas no cotidiano, compostos organicos e inorganicos presentes no ser vivo, relações ecológicas.

Agora, a partir do dia 12 de março, meu horario vai ser o seguinte: segunda-feira de 7h15 a 12h45; terça-feira de 7h15 a 11:55, de 14h a 18h35; quarta-feira de 7h15 a 11h55, de 16h a 17h45; quinta-feira de 7h15 a 12h45, de 14h a 18h35; sexta-feira de 7h15 a 12h45. Tá bom ou quer mais?

3 comentários:

kentsu disse...

É isso aí! Não desperdiçar tempo!
Ser objetivo, buscar resultados.
É o mais importante!
É o seu último parágrafo: o que você aprendeu!

Imperialismo é muito legal! Dá para um post!

Rebeca Kim disse...

Gosto muito sempre da história do brasil... Gostei também das correntes elétricas: nunca tinha parado pra pensar no que acontece dentro do fio e da tomada... E a geopolitica do seculo xx, que também está amarrado ao imperialismo, mas numa outra perspectiva! Show!

Anônimo disse...

Monster Headphones