PESQUISAR

sábado, 17 de março de 2012

Diário Semanal da Vestibulanda #5

Começou mais um dia extra-curricular na semana. Fora isso, nenhuma novidade. Na quarta-feira, passei de meio dia às 16h estudando com o grupinho que mora longe e não pode ir pra casa e voltar pra escola depois, por que não dá tempo. Ainda almocei com dois dos meus professores e ri muito.

Agora almoço na rua de segunda a quinta e fico em casa de tarde segunda e sexta, fora fins de semana. Com isso acabei descobrindo que almoçar em casa é bom e paguei a língua por duvidar disso a vida inteira.

Expresso aqui o meu agradecimento à Luiz Eduardo Ferreira, meu professor de biologia, que me presenteou com o livro de biologia que custa 150 reais. Sem mais melação por isso porque ele mesmo disse que tem que manter a fama de mau.

Quinta-feira que vem é a primeira prova, inclusive de biologia, nem preciso falar que estou morrendo de medo dela, né? Socorro!

Aprendi sobre a Primeira Guerra Mundial, a Revolta de Canudos, a Reforma Pereira Passos, a Guerra Fria, a literatura de Cora Coralina, a área e as partes de um círculo, função e suas características, Óxidos, Osmorregulação, Adaptação, Enzimas e Vitaminas.

O dilema cruzeiro-ou-festa continua, mas agora a festa está ganhando, graças à Deus!

2 comentários:

kentsu disse...

Uhmmm... bem que você poderia fazer alguns comentários sobre o que você anda aprendendo... Como Cora Coralina ... ou como funcionam as enzimas...

Rebeca Kim disse...

Sobre tudo? nossa, eu ia morrer, ia encher o saco de vocês! Não tenho tempo pra isso, e odiaria ficar falando de assuntos que eu não gosto... mas deixo vocês curiosos e aí vocês vão pesquisar no google e aprendem comigo!
Cora Coralina é uma escritora que viveu quase 100 anos e participou dos movimentos modernistas... ela me chamou atenção porque foi a primeira mulher que aparece na literatura!
enzimas são um tipo especial de proteina que funciona como catalizador organico, ou seja, é essencial nas reações que acontecem dentro de nosso corpo, atuando de diversas maneiras, desde a febre até a digestão de qualquer comida.