PESQUISAR

domingo, 22 de abril de 2012

Diário Semanal da Vestibulando #10

E as semanas continuam voando! Dessa vez, tudo muito normal. Finalmente, algumas noticias boas chegaram, para confirmar aquele ditado "Dias de luta, dias de glória".

Vamos à elas, para não matar vocês de curiosidade. Tirei 2,1 em física (eu sei que não é lá essas coisas espetaculares, mas é física!) e 2,8 em filosofia, ambas valendo 3. Valendo 10, tirei 8,5 em redação, a maior nota da turma e que fez meu professor (que ao mesmo tempo é coordenador) querer lê-la para a turma toda. Vocês têm noção do meu surto por isso?! 

Fora isso, toda a semana foi com cara de véspera de prova, com todos os alunos sufocados de exercícios e matérias. 

Estamos conversando para lutar pela camisa da turma. Até o ano passado, o 3º ano confeccionava uma camisa para a turma poder usar no lugar do uniforme, mas esse ano resolveram extinguir com isso sabe-se lá por quê. Então nós alunos estamos estudando e tentando montar o projeto da camisa para provar que a merecemos. Ri muito com as idéias que sairam, fiquei horas e horas com um monte de gente lembrando de desenhos da infãncia! 

Aprendi sobre a Era Vargas, o relevo da América Latina, conceitos da economia agropecuária, Modernismo, Função Quadrática, Paralelepípedos, Abaixamento da Pressão Osmótica, Balanceamento de uma Reação Química, Éter e Ésteres, Organelas Citoplásmaticas e Sistemática.

Para a semana que vem, recomeça (Pois é!!) a bateria de provas. Sorte que segunda é feriado no estado do Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário: