PESQUISAR

sábado, 19 de maio de 2012

Diário Semanal da Vestibulanda #14

Semana cansativa demais, vontade de chutar o balde. Legal que eu nunca lembro que chutar o balde dá dor no pé, mesmo que eu não sinta mesmo dor no pé literalmente.

Enfim, só teve mais e mais matéria, e mais um pouco de matéria, e mais e... e entrega de algumas notas, e o cronograma das próximas provas (semana que vem, logo depois da jornada de formação profissional). Consegui o contato da juíza que assisti palestra ano passado e decidi que seria igual a ela.

A jornada de formação profissional será terça, quarta e quinta da semana que vem e contará com profissionais de diversas áreas e profissões, contando-nos sobre a faculdade, o mercado de trabalho, o cotidiano da profissão, salário... Esse ano não serão palestras, como no ano passado, mas mesas redondas, e eu não sei bem como isso funciona, vamos ver.

O chato é que a gente tem que assistir a TODAS as profissões, mesmo aquelas que temos certeza que não queremos. Enquanto elas ocorrem, não temos aula normal.

Aprendi sobre Guerra Fria (de novo!!!), Governo de Dutra, questão Agrária no Brasil, Geografia geral do México, Globalização, Primeira fase do Modernismo no Brasil com Mario e Oswald de Andrade, Exponenciação, Logaritmo, Comportamento de Gases, Funções Orgânicas Nitrogenadas e Halogenadas, Termoquímica, Evolucionismo, Fotossíntese (pois é).

7 comentários:

kentsu disse...

Que contato você conseguiu com a Juiza?

Rebeca Kim disse...

E-mail. Ano passado ela deu o e-mail dela pra se a gente quisesse tirar duvida ou até passar um dia no expediente com ela, mas aí eu perdi o e-mail e só lembrei agora de pegar de volta. Ela é da vara criminal de Itaboraí, estudou a vida inteira no mesmo colégio que eu e foi juíza com 28 anos. Rosana Albuquerque

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Emprego público em âmbito civil é bom por causa da estabilidade. Mas eu prefiro a iniciativa privada por ter mais opções até para ir para o exterior (ando meio cansado da República das Bananas).

kentsu disse...

Nossa! Que legal! Ter uma experiência no tribunal deve ser muito bom!

Rebeca Kim disse...

deve, mesmo! ano passado teve a simulação de um tribunal, foi muito legal. acho que esse ano vai ter de novo.

kentsu disse...

Quem sabe, você aceita o convite dela para passar um dia no tribunal, vendo julgamentos de verdade! Deve ser doloroso...

Rebeca Kim disse...

ou gratificante, depende...