PESQUISAR

sábado, 25 de agosto de 2012

Dessa vez, os filmes

Tão Forte, Tão Perto - Filme lindo, fofo, inteligente, surpreendente, forte e leve ao mesmo tempo! Conta a história de um menino com síndrome de Asperger que perde o idolatrado pai no atentado das Torre Gêmeas. Vale muito a pena, vejam!

Capitães da Areia - Vi o filme no colégio e gostei principalmente por ter lido o livro e gostado dele, uns 2 anos atrás. O filme é bem fiel à obra de Jorge Amado, bem brasileirinho, baiano, dirigido por Cecília Amado e os atores são todos de um projeto cultural para crianças carentes.

Obrigado Por Fumar - Também vi no colégio, com o objetivo de nos mostrar que você consegue tudo com o argumento certo. E é verdade. A história é sobre um publicitário importante na empresa de cigarros que sempre consegue mostrar que está certo, não te convencendo, mas argumentando. O filme em momento algum defende o fumo, apenas mostra as forças das palavras colocadas de maneira correta.

Os Pecados do Meu Pai - Documentário também do colégio sobre a vida de Pablo Escobar, um colombiano que adquiriu fama, dinheiro e poder através das drogas, contada através de seu filho. Como é ser filho de Pablo Escobar? Como é o pai Pablo Escobar, e não o chefe do tráfico?

Um Homem de Sorte - Filme baseado no maravilhoso livro de Nicholas Sparks, que por um acaso está no meu top 10, estrelado pelo meu maravilhoso Zac Efron! A combinação perfeita, só faltou não seguir a regra de ser pior do que o livro. Acho que eu estava esperando demais e não foi tudo isso, mas é bom mesmo assim! Conta a história de um soldado da guerra que achou sem querer uma foto de uma garota no chão e desde então carregou consigo para devolver ao dono, mas começou a acreditar que aquela foto trazia sorte para ele no meio da guerra. Quando voltou decidiu fazer de tudo para procurar a garota daquela foto.

Viagem 2: A Ilha Misteriosa - É uma continuação independente do filme Viagem ao Centro da Terra, e mesmo sendo meio infantil, é bem legal. Pra quem gosta de caça ao tesouro e aventuras desse tipo, vai adorar. É com a linda da Vanessa Hudgens (sim, vi só por causa dela) e é bem inteligente. Conta a história de um garoto que suspeitou que havia uma ilha escondida, cheia de mistérios, ao cruzar a história de três livros diferentes, e decidiu ir atrás disso.

Branca de Neve e o Caçador - Achei que eu não fosse gostar, mas até que curti. É a história da Branca de Neve vista de outra forma, mais sombrio e aventureiro, bem menos Disney e contos de fada. Muito interessante e bonito!

Ele Não Está Tão Afim de Você - Muito fofo e engraçado, conta a história de uma mulher que acaba aceitando conselhos de um homem aleatório sobre os homens em geral, e ele lhe dá dicas sobre como interpretar as ações masculinas, e isso resulta em boas trapalhadas muito engraçadas.

Um Cara Quase Perfeito - Também engraçado demais (pra mim, que ri de tudo), conta a história de um homem que de repente tem a vida virada de cabeça pra baixo, no trabalho e na família, e tenta consertar isso.

A Verdade Nua e Crua - Ainda na categoria do muito engraçado e fofo, um cara mulherengo dá dicas para uma mulher completamente certinha sobre como ser mais extrovertida para conquistar um homem e quando ambos conseguem o que queriam, se descobrem apaixonados um pelo outro.

Amizade Colorida - Também muito engraçado e fofo (já cansei de repetir isso, mas é verdade!), sobre um casal de amigos que literalmente aposta numa amizade colorida, sem compromissos como um casal, amigos com benefícios. É legal porque eles dão certo exatamente por serem melhores amigos e sinceros um com o outro!

E aí, Comeu? - Filme brasileiro, com ótimos atores, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, engraçado e até meio exagerado demais, mas com um final que faz valer a pena de assistir! São 3 amigos que se encontram num bar pra conversarem sobre suas vidas e, principalmente, seus casos amorosos misturados com seus machismos extremos.

Janela da Alma - Documentário que deu origem à Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago. Também vi no colégio e, na boa, ou não tem graça nenhuma, ou é intelectual demais pra minha capacidade. Nem sei dizer sobre o que fala esse filme, fala umas coisas óbvias e umas coisas bonitas porém clichês, sobre como os olhos são as janelas da alma da pessoa, através do depoimento de várias pessoas. Só isso.

A Proposta - Muito lindo esse filme! Adoro a Sandra Bullock! Ela é uma chefe durona, canadense, que por problemas burocráticos tem que ser deportada para o Canadá, a não ser que ela comprove a cidadania americana de alguma maneira. Ela apela para que seu secretário se case com ela, pois sabia que ele faria qualquer coisa pra manter o emprego, e os dois acabam descobrindo um lado do outro que não conheciam, mesmo depois de trabalharem 3 anos juntos.

3 comentários:

cecilia disse...

nem sabia que vc estava vendo tanto filme em véspera de vestibular !!!!!

kentsu disse...

Tão forte, tão perto... é muitooo bom! Eu adorei! É um filme que eu vou ver mais vezes!

Rebeca Kim disse...

Esses filmes todos sao desde muito tempo atras, deixei acumular e falei de todos de uma vez só! Hahahha