PESQUISAR

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eu me rendo!

Em dezembro do ano passado realizei um dos melhores investimentos da minha vida: comprei um iPad. Ainda não achei um defeito sequer, nem um ponto fraco, mas mesmo assim sempre mantive os dois pés atrás quanto a ler livros nele, mesmo achando a estante do iBook¹ a coisa mais linda do mundo até estando vazia.

Sou apegada demais aos livros materializados, ao manuseio de paginas, ao cheiro, às orelhas do livro, não sei exatamente o porquê. Por pura bobeira, porque desde que ganhei acesso à internet leio fanfics² o tempo todo, leio histórias manuscritas, e é a mesma sensação quando se trata de uma ótima história!

Mas é assim que minha cabeça confusa funciona, e foi por isso que passei esse tempo todo sem procurar saber como funcionam os ebooks grátis, e então não os tinha pois eram pagos.

Eis que o natal se aproxima, as férias já chegaram e o tempo livre só aumenta, tudo isso combinado é sinônimo de uma lista de livros novos. E vou falar a verdade: o preço dessa lista doeu a consciência. A partir daí, sei lá porquê, decidi pesquisar sobre esses tais ebooks e foi então que descobri um mundo novo.

Sim, são lindos, completos, fáceis, grátis, e não, não tira a magia da história (apesar de que ainda sinto falta das orelhas dos livros!). No entanto, contudo, todavia, há alguns pontos fracos. Nem todos os livros do mundo eu consigo encontrar de graça (e, acreditem, minha lista de desejos possui alguns livros dessa categoria) e a bateria do meu iPad não consegue acompanhar meu nível de maníaca (Sou capaz de ficar lendo por horas e horas, em qualquer lugar. E eu sempre carrego uma lanterna quando tenho que ler no escuro).

Pra mim, isso é bom: não é um adeus aos livros impressos. E agora estou me tornando seletiva: pretendo me desfazer dos livros que tenho e não me interessam mais e guardar todos os memoráveis. O problema é que quando me apaixono por um livro digital o que mais vou querer é tê-lo impresso, mas aí posso esperar até uma promoção.

1. iBook é o aplicativo da Apple Store que organiza todos os ebooks (livros digitais) como numa estante de verdade (foto).
2. Fanfics são histórias amadoras escritas por pessoas comuns e postada em redes sociais, sites ou fóruns.

7 comentários:

cecilia disse...

Essa é boa !!! Comprar o livro já lido acho que já ví essa estória antes .....rsrsrsrsrs, te amo minha leitora.

Rebeca Kim disse...

você não me entende!

Anônimo disse...

VAI CHORAR NENEM...

Rebeca Kim disse...

iihhh

cecilia disse...

Olha o primo aí !!!!

Rebeca Kim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rebeca Kim disse...

viu? até minha mãe sabe!