PESQUISAR

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Amigas?

Sabe-se lá o porque, mas minhas amigas do colégio as vezes tem uns lapsos de quarta série. Lápsos esses manifestados no ato de esconder objetos umas das outras.

Eis que no meio da aula de matemática, meu estojo sumiu. Interroguei-as na hora, imediatamente percebendo a cara de culpada delas. Percebi que elas não iam confessar o crime, e eu precisava do meu estojo.

Fui andando pela sala procurando meu estojo, interrogando terceiros… E quanto mais eu andava, mais riam de mim. Percebi que todos sabiam o paradeiro do meu estojo, menos eu. De súbito, me dei conta de onde poderia estar.

E lá estava meu estojo: pendurado atrás da minha cadeira.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Water vs. Coke

Não bebo água, e assumo. Mas tentem me entender – porque minha mãe não consegue tal proeza –: eu simplesmente não sinto sede, e não acho legal beber água sem sede. Beber água é ótimo depois daquela bela e suada aula de tênis em que logo depois tudo o que você quer é uns 500ml de água. Mas comigo isso só acontece as terças e quintas, e olhe lá.

Em contrapartida, a coca-cola. Maldita bebida de fórmula secreta e única surgida no início do capitalismo e com objetivo de dominar o mundo. Coca-cola não mata a sede, mas mata a vontade, e como!

Eis que ontem a noite estava eu com aquela vontade tamanha de beber toda a coca-cola do mundo. Lembrei da existência da pobre água. Na cozinha, parei entre o filtro de água mineral e a geladeira com a tão sonhada coca-cola. Peguei um copo razoavelmente grande, escrito fé por toda a parte e em várias linguas. Refleti por muito tempo, decidi que beberia metade do copo de água. Se ainda tivesse com vontade de beber coca-cola, beberia a mesma quantidade.

O gosto da coca-cola foi descendo e gelando minha garganta, proporcionando intensa satisfação.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ask Me Anything

Devido ao grande vazio criativo, e ao triste quase-abandono do blog, pedi para que algumas amigas minhas me fizessem algumas perguntas para postá-las aqui.

Fora ir para Disney
qual é seu maior sonho? (Letícia Tozzi)

Conhecer a Vanessa Hudgens, e morar perto de todos os meus amigos.

Se você pudesse ser outra pessoa, quem seria? (Letícia Cunha)
Vanessa Hudgens. Ou Stella Hudgens.

Qual era o seu desenho favorito quando você era criança? (Letícia Tozzi)
Rugrats!

Se você pudesse escolher uma coisa que você queria muito, qualquer coisa mesmo, o que você ia pedir? (Caroline González)
Eu quero muito tudo, se eu escolher uma coisa só agora, daqui há minutos vou me arrepender e vou querer outra coisa. Mas desde criança sempre quis uma máquina do tempo!

Qual ator você gostaria que interpretasse você num papel sobre a sua vida e porque? (Nathália Cristina)
Alinne Moraes. Ela é uma atriz e tanto, competente demais em todos os trabalhos dela, gosto muito muito dela.

Você curte mangá? Qual? (Letícia Tozzi)
Turma da Mônica Jovem, serve?

A melhor frase que você ja ouviu? (Maressa Melo)
Não sei, tem muitas. Mas ultimamente ouvi uma e gostei bastante: Smile, is the first thing that people like. (Sorria, é a primeira coisa que as pessoas gostam)

Qual cor de Power Ranger você sempre quis ser? (Letícia Tozzi) Vermelho, mas me frustrava porque ele era homem e gostava do preto também, mas nunca fui muito fã de power ranger

Do que você mais sente saudade? (Nathália Cristina)
De amigos que perdi contato

Um momento que marcou sua vida pra sempre e você sempre vai ficar tipo "=')" quando você lembrar. Não vale a Disney. (Letícia Tozzi)
Como não vale a Disney, com certeza todas as vezes que encontrei algum amigo virtual. Principalmente porque eu sei que a maioria deles vão estar comigo pra sempre e vamos sorrir sempre quando lembrarmos.

O que você quer fazer daqui 10 anos? (Maressa Melo)
Não sei exatamente, mas com 25 anos quero estar formada em alguma profissão que me deixe feliz, trabalhando e realizada com meu emprego, morando sozinha, dirigindo e com os mesmos amigos que tenho hoje.

Qual a sua marca de roupas preferida? (Letícia Tozzi)
Ecko!

E de Tênis? (Letícia Tozzi)
All Star

Qual série de TV você mais gosta? (Nathália Cristina)
Acho que Glee. E alguns da globo, tipo Toma lá, Dá cá.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

S.O.S Autódromo RJ

Me assustei mesmo com a situação do Autódromo. Um lugar para competições esportivas, numa cidade candidata a sede de olímpiada e copa do mundo, jamais poderia estar daquele jeito. Fui ao Fórmula-Truck, 25 reais por pessoa.

O chão que dava acesso para as arquibancadas estava completamente desnivelado, o mato tomando conta. As paredes desgastadas, a arquibancada de ferro, enferrujada. O acesso para as arquibancadas? Escada. Na arquibancada, um sol típico de verão. Banheiros? Aquelas cabines imundas e apertadas.

Os seguranças do evento não sabiam nem informar se existia acesso para cadeirante. Acabou que eles ajudaram a me levar lá pra cima, no braço mesmo. Cheguei 11h da manhã e só saí as 15h, na hora de ir embora.

Não recomendo para ninguém. Cadeirante, andante, muletante, voador, o que seja. Nota zero pro autódromo!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

I'll Never Forget.

A lembrança ainda é perfeita e completamente viva em minha memória. Sei que vou ter a mesma lembrança mesmo daqui há varios anos. Sei que vai ser muito dificil existir algo tão maravilhoso quanto aqueles 15 dias.

Não foi só uma viagem. Não foi só um lugar perfeito. Foi um sonho realizado, e da melhor maneira possível. Sem contar o que levarei comigo pra vida inteira. Porque o que vivi lá, só eu e minha memória temos. Mas as amizades que eu trouxe, essas são pra sempre.

Fui só querendo realizar meu sonho e não ganhar nada mais além disso. Mas ganhei muito além. Não poderia ter ido com companhias melhores! A saudade que eu tenho de lá é mil vezes maior do que a vontade que eu tenho de ir. Foi mil vezes melhor do que eu pensei que seria.

Diario quase completo da viagem, neste link: http://rebecaallemand.blogspot.com/p/diario-de-viagem.html

terça-feira, 6 de abril de 2010

O dia em que o Rio parou.

"Primeiro, só quero agradecer mais e mais. Em meio a tanto caos, toda a minha casa e a minha familia ficaram ilesos o dia inteiro. E eu sei que foi só porque você nos protegeu. Muito obrigada mesmo, pois aqui em casa até a energia funcionou perfeitamente. Serei eternamente grata por isso, de verdade.


Quero pedir para que esteja sempre olhando por todas as pessoas que sofreram com o dia de hoje, desde o menos danificado à aquele que perdeu absolutamente tudo. Direcione um olhar especial para todos os meus amigos e toda a minha família, protegendo-os tanto quanto a mim. 


Espero que isso tudo acabe logo, mas enquanto isso não acontece, preciso continuar tendo sua proteção. E, se for possível, que isso não se alastre para nenhum outro lugar, e muito menos aconteça aqui de novo. Mais uma vez, obrigada por tudo." 


Meu colégio

segunda-feira, 5 de abril de 2010

My Wish For You.

"Sabe, eu realmente espero que você esteja certa. Porque, por mais que eu saiba que é muito mais provável eu estar certa, eu não quero que você se machuque tanto, não mesmo. Mesmo depois de tudo, não sou capaz de desejar seu mal.

Só espero que você se arrependa de tudo que disse. Espero que você perceba o que você fez com você mesma, e espero que não seja tarde demais quando isso acontecer.

Caso você esteja certa, espero que você continue acertando nas suas decisões. Espero que você seja muito feliz em tudo o que fizer, ao lado de quem você quiser. Caso você esteja certa, honestamente espero que me perdoe por não ser capaz de enxergar o que você tentou me mostrar.

Mas, caso você esteja errada, espero que você honestamente queira pedir perdão, porque eu com certeza vou estar no mesmo lugar que você deixou. Sem mágoa alguma, disposta a ouvir tudo o que você tem para dizer.

Independente de erros ou acertos, quero que tudo isso passe e que daqui há algum tempo quero que nós voltemos com a mesma amizade de sempre, esquecendo que um dia alguma de nós errou, seja lá quem for.

Hoje, analisando o estágio em que chegamos, vejo que não é tão fácil assim apenas esquecer tudo, pois fazendo isso não estaria sendo completamente sincera. Mas acredito que o tempo trará soluções para isso, e estou aqui esperando confiante.

E tudo isso, porque você faz falta, muita falta. Mas eu sinto falta da pessoa que você era, e não da pessoa que você é agora. Quem você era, eu e muitas pessoas já tinhamos perdido há muito tempo, o que é uma pena. Mas, como já disse, isso só o tempo irá solucionar, ou não. Até lá, você continuará fazendo falta."

sábado, 3 de abril de 2010

Peixe Morre Pela Boca.

Estabanada sempre, derrubei a vassoura encostada na parede, durante uma das incansáveis maratonas de limpeza da minha mãe. 


_ Não sabe mais andar não, é?? - Meu irmão explodiu em cima de mim.

Coloquei a vassoura no lugar e entrei no meu quarto para estudar. Menos de quinze minutos depois, aquele som estridente de vassoura caindo no chão toma conta do ambiente novamente. 


_ Não sabe mais andar não, é? - Eu disse calmamente, num tom levemente divertido, enquanto meu irmão recolhia a vassoura do chão.