PESQUISAR

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tudo tem um propósito

A maioria das pessoas, quando saem do ensino fundamental para o ensino médio, querem trocar de colégio. Eu também quis, e foi exatamente hoje que eu vi que eu não ter trocado foi a melhor coisa. O primeiro sinal foi logo no começo do ano passado, quando descobri que havia ganhado bolsa integral no colégio – não estou falando isso para me autoprestigiar. –, e logicamente não iria para um colégio absurdamente mais caro, podendo estudar de graça num colégio que já é bom. Naquele dia minha mãe já tinha dito que aquilo estava indicando que não era para eu trocar de colégio.

Hoje, não paro de pensar em como seria ruim se eu tivesse mudado. Tanto do ponto de vista academico – talvez eu mal passasse de ano no outro colégio – quanto do emocional. Muitas das minhas amizades estão bem mais fortalecidas agora – mesmo que a maioria tenha se afastado pela troca de turma –. Conheci pessoas novas, e dos que eu já conhecia, agora sei que estes eu vou levar para sempre.

Sempre soube que eram pessoas ótimas, mas agora tenho certeza que além de ótimas amizades, serão amizades eternas. Só de parar por um momento para pensar que eu poderia estar longe disso tudo, me dá um aperto enorme no coração. Ainda bem que sei – e confio – que nada é por acaso.

3 comentários:

Cláudio disse...

Vasculhei nas minhas memórias... e lembrei-me como você foi parar no São Vicente... Lembrei-me também dos seus comentários de acolhida... e, agora, do seu carinho pelos amigos. Supondo que você conseguisse ser aprovada em outro colégio... o que temos que pensar é se você está disposta a pagar um preço tão alto por isso!

Rebeca Kim disse...

é verdade! mas agora só saio de lá quando não tiver mais o que fazer lá hahaha

Nobuco disse...

Nobuco ... postar seu comentário aqui !!!