PESQUISAR

terça-feira, 8 de junho de 2010

Relatos sobre o post anterior

Bom, nunca pensei que deixar minha mãe escrever aqui fosse me trazer histórias tão engraçadas. Em vários aniversários meus, minha mãe sempre me deixa algumas palavras simples e emocionantes, e pensando nisto eu armei para que dessa vez estas palavras fossem compartilhadas com todos do blog. Ótima ideia, eu sei. Ela relutou, argumentou, mas não teve jeito. Ensinei-a a escrever, tudo direitinho.

Pela manhã de hoje, ela levou o notebook para o trabalho, para que escrevesse lá enquanto eu estava no colégio. Quando cheguei em casa, abri o notebook e encontrei uma folha de papel dobrada e sorri. Antes da metade do texto, eu já estava chorando horrores. Tanto que ao final tive que parar e respirar, pois não conseguia ler as ultimas palavras. Era o mesmo texto que está aí, e no final um “PS” dizendo que ela não tinha conseguido escrever para o blog, e então tinha escolhido o recurso normal, escrevendo a mão mesmo. Pior, depois contou-me no trabalho havia convocado as amigas dela para ajudá-la, e nada!

Ensinei-a tudo de novo, e assim ela fez. Depois, veio ela reclamando que tinha comentado e não tinha aparecido – Ou o mais provavel: ela digitou o comentário e não enviou-o. Pelo menos fez eu morrer de rir!

Mas depois quando novamente li a carta dela no papel, as lágrimas me invadiram novamente. A unica coisa que pude pensar é que, por mais que estejamos em meio a essas tecnologias – muito boas, por sinal – e que não tem jeito de fugir delas, segurando aquela carta eu quase pude sentir o que ela estava dizendo. A letra dela à mão, todo o sentimento tão concreto que eu podia segurar firme.

Só que mesmo virtualmente todo mundo gostou da participaçãozinha da minha mãe aqui, e eu devo mais do que só agradecer. Meu aniversário foi muito mais emocionante por causa disso, com certeza!

10 comentários:

Jairo disse...

Que lindo... deu uma xodades danada da minha mãe... bjoss

Cláudio disse...

Teu aniversário certamente deve ter sido muito emocionante!!! Afinal, fomos brindados com mais de um post no mesmo dia! E também, a partir de agora, deve ser o único Blog que tem mãe: num comentário ela se intitulou "mãe do blog". Super!!!

sempre sua mãe disse...

bom ,bom, bom, não foi bom , bom mesmo será sábado.E melhor ainda é saber que eu tenho voce no meu coração

Rebeca Kim disse...

meu aniversario foi tao parado que deu tempo de escrever duas coisas no mesmo dia, isso sim! hahahaha
bom mesmo será sabadooo!!!

e ainda bem que eu to no seu coração, e não na sua barriga. imagina? você nao ia aguentar de tanto peso!!! hahahah

mãe disse...

essa foi a melhor...rsrsrsr ia aguentar sim ...em qualquer lugar, em qualquer situação,de qualquer maneira....

Rebeca Kim disse...

duvidooo!

Aline disse...

Ahaha, sua mãe não conseguiu pq não me pediu ajuda. Acho q ficou escondida na sala dela escrevendo, escrevendo...,pensando... Mas Rebeca, bom mesmo foi no sábado!!!

Rebeca Kim disse...

sabado foi booom né? hahaha

Line S. disse...

Lindo, lindo *-* Eu te dei um parabens mo por cima pelo twitter porq sou mto preguiçosa Q mas você sabe né, o quanto eu torço por você? Mesmo nossa amizade não sendo uma das mais admiráveis do mundo, você é uma das pessoas que me faz pensar porque o mundo não é mais um continente só :3 odeio os limites de municipio/estado! LXMAÇLXMAÇLXMLA Tdooo de bom amiiiiiiiiga *-* amo vc ♥

Rebeca Kim disse...

owwwwn line, mtmtmt obrigada mesmo *-* também odeio essa distancia ¬¬ mas serio, muito obrigada de verdade <3 amo voce