PESQUISAR

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

The most of World!

Shingo Kunieda. Eu sei que é muito pouco provável algum de vocês já terem ouvido falar nesse nome alguma vez em sua vida. Eu mesma só soube da existência dele na última quinta-feira, mas desde então me senti na obrigação de apresentá-lo para o maior número de pessoas possível.

Kunieda nasceu em 21 de fevereiro de 1984, em Tokyo - Japão. Ele é, nada mais, nada menos que o melhor do mundo na categoria masculina de tênis em cadeira de rodas. Não sei porquê ele é cadeirante. Não há muito sobre dados pessoais dele na internet, e todos estão em inglês.

Estou extasiada por causa dele. Vi um dvd com a partida final das paraolimpíadas de 2008, Um holandês (Robin Ammerlaan) contra o Kunieda. Kunieda ganhou o primeiro set por 6x3 e o segundo
por 6x0. Não foi isso que me assustou. Também não foram os movimentos sempre minimamente calculados, confiantes e exatos dele.

Estava adorando todo o dvd, mas o triunfo dele no final valeu mesmo que todo o resto tivesse sido ruim. O sorriso de vitória, os braços levantados em sinal de agradecimento, o choro humilde, a torcida delirando, acabou comigo. Eu procurei loucamente algum video que mostrasse isso, mas não achei.

Fiquem com um vídeo do qual eu não sei a data, não sei o local, mas pelo menos dá uma noção do que é o Kunieda jogando:

13 comentários:

Cláudio disse...

Será um desafio descobrir o video do Shingo!!! Por enquanto, vamos comemorar o 100º post!!! Parabéns!!!

Rebeca Kim disse...

iiih eu nem tinha visto!! boa lembrança! 100 posts em grande estilo com o Shingo!

Cláudio disse...

Mega estilo! Realmente você descobriu um cara sensacional! Vi mais alguns videos dele no youtube. Veja se consegue mais detalhes do DVD que você viu!

mamãe disse...

Vamos lá!!!! Rumo a sua 1 para-olimpíada escolar.

kentsu disse...

Discurso! Discurso!
Queremos discurso pelo 100ºpost e 2000 pageviews !

Rebeca Kim disse...

O Dvd era exatamente assim: parecia uma edição caseira de filme, sabe? no dvd tinha só aquele jogo, a final masculina de tenis paraolimpico em pequim 2008 japão x holanda.

mané discurso, tá doido?? hahahha

Toshiye disse...

também quero ver o dircurso, ver não, ler o dircurso. :)

Beijosssssss

Rebeca Kim disse...

não vai ter nada disso de discurso não!! hahahha

Cláudio disse...

Toshiye tem razão! "VER" o discurso... pois nossa blogueira vai gravar um vídeo !!!

Rebeca Kim disse...

encerrou esse papo de discurso!!

mamãe disse...

ha,ha,ha,ha,ha, pior do que discurso é gravá~lo e colocá-lo no youtube .....eu também quero!!!!!

Unknown disse...

ola Rebeca,
Estive com voces na final das paraolimpiadas escolares em SP, sexta feira. Pena que não deu para nos conversarmos.Sou o Sr.japones 3° idade que estava com uma camera na mão fotografando para o site do www.marcostenista.net
Eu tenho o DVD original desta partida de Pequim, Kunieda X Robinn e mandei uma copia para Jose Carlos Morais de Niteroi, tenista cadeirante. Caso esteja interessada me escreva jayrtakahashi@gmail.com
abraços e parabens

Rebeca Kim disse...

Então o DVD que eu assisti foi o seu!!! O Sérgio Alves, meu técnico, foi tecnico do José Carlos e com certeza pegou o DVD emprestado com ele para passar pros alunos! Adorei saber disso, vou te mandar um e-mail sim! Muito obrigada pelo seu comentario e eu adorei o site!