PESQUISAR

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Quase embriagada de ficção

* Entenderam o titulo? De tantas doses!! Ok, sem graça. Vamos ao que interessa.

The Terry Fox History: Baseada em fatos reais, conta a emocionante história de um jovem que teve uma das pernas amputadas devido a um câncer. Então ele resolve fazer a "Maratona da Esperança", percorrendo mais de 8mil quilômetros pelo Canadá, afim de arrecadar 23milhões de dólares para pesquisar a cura do câncer. Terry Fox foi considerado um dos maiores canadenses do século XX, e hoje a Fundação Terry Fox continua oferecendo apoio às pessoas com câncer. Pesquisando depois de ver o filme, soube que também há estátuas dele espalhadas pelas cidades em que ele passou. Realmente, um grande homem.









Querido John - O filme
Já disse que raramente consigo gostar dos filmes que são baseados em livros? Pois é, esse é um exemplo. O filme é um romance que era pra ser meloso, mas resumiram demais e aí as coisas acontecem muito rapido, perde a magia. O final vale a pena, mudaram o final do livro e tenho que admitir que eu gostaria mais do livro se o final fosse como o final do filme. Confuso, eu sei. Enfim, leiam o livro. Minha opinião sobre o livro vem em outro post.





O Cisne Negro 
Esse povo do Academy Awards (Oscar) é meio louco, e isso explica as indicações de O Cisne Negro. Os efeitos são bons, a história também, mas acredito eu que é um filme difícil de agradar ao público popular. Eu sou uma das que não tem sangue frio e as cenas fortes são muitas. Não é terror, mas é um drama perturbador e assustador. De qualquer jeito, indico que vejam o filme. Não gosto de quem deixa de ver porque ouviu criticas ruins, mas se for ver veja sem pré-conceitos, e tente analisar a história do filme, a moral dele.

8 comentários:

Mercedes disse...

Embreagada de felicidade pelo seu blog!
Quantas vezes já te disse que me vejo muito em você e te acho infinitamente inteligente, principalmente quando o assunto é filme e livro?! Pelo menos umas 1000 mil vezes né! Mas nunca vai ser suficiente!! hahaha...
"Querido John" deixou a desejar mesmo! Mas isso é pra quem leu o livro, pq p quem não leu, ele corresponde as espectativas a que propõe! "Cisne Negro" quero ver, agora vou estar mais crítica qnd for! haha..

Saudades de você lindninha! De todos!

Muitos beijos p todos!
Tedi

Cláudio disse...

Você está aproveitando as férias! Muitos filmes!

The Terry Fox é muito bom! Pena que esses filmes não são campeões de bilheteria... Quanto aos outros, ainda não vi. Vou tentar!

Rebeca Kim disse...

Tediiii!! Adoreeei sua visita, fiquei muito surpresa e feliz!! E veja o Cisne Negro sim, nao esqueça de me dizer o que achou, você me entende! hahahaha Muitas saudades de você também, um grande beijo!

Rebeca Kim disse...

Tio, eu estaava aproveitando! Hoje acabou oficialmente! infelizmente... e infelizmente esses filmes são brilhantes e ninguem dá valor... mas enfim.

Cecilia disse...

Essa é para Tedi : Não deixe de passar aqui e deixar seu comentário precisamos exercitar essa menina um pouco preguiçosa...e aproveitar para matarmos as saudades...te amamos muito.

Essa é para a dona do blog : Você agora tem mais uma responsabilidade em manter esse blog vivo pois temos muitos leitores com sede das suas fofocas e informações...


Esse agora é o meu comentário : não tenho nada a declarar pois ainda estou bem no início do livro e o filme eu dormí ...rsrsrsrs

Rebeca Kim disse...

Já falei hoje que você é doida, mãe? Vai passar roupa, vai! Ah é, você está fazendo isso... rsrs

Mercedes disse...

Kazumi!! Adorei o comentário!! Ela agora vai ter q postar sempre, pq virei fã e vou cobrar! hahaha..

bjs, bjs!

Rebeca Kim disse...

Olha essa Tedi vigiando as respostas dos comentários!!! hahaha Adoreii!!
beijoss