PESQUISAR

sábado, 31 de dezembro de 2011

Clássica Retrospectiva 2011

Como último post do ano, 10 fatos inesquecíveis de 2011, em ordem cronologica:

Eu e o vocalista Dinho Ouro Preto
 25/02 - Capital Inicial: Um show de uma banda incrível, num lugar tão incrível quanto, com uma vista mais incrível que tudo!


Maria Gadú 
 22/04 - Maria Gadú e Maria Rita: Uma noite de domingo deliciosa, eu, minha mãe e as Marias, combinação perfeita!


Eu, Leticia Tozzi, Aline Souza, Bruna Dantas, Giovana Pimentel e Mariana Almeida.
 11/06 - São Paulo, terra boa: O primeiro de muitos encontros: Eu e mais 5 paulistas representando uma parte de um grupo de 10 meninas espalhadas por todo o Brasil. Amo muito cada uma de vocês!

Rodrigo Loyola, minha mãe e eu
 24/07 - Visita especial: a primeira de muitas! A primeira vez que encontro pessoalmente esse grande amigo foi realmente inesquecível!

Me desculpem, mas eu não vou dizer o nome de cada um!
03/09 - Acampamento: Melhor a cada ano, inesquecível a sua maneira! Três dias enriquecedores, divertidos e indescritíveis.

O melhor abraço do mundo
10/09 - Thalita Rebouças: Esse não vai ser um momento inesquecível só de 2011, como da minha vida inteira. Vai ser um fato da minha vida que, quando eu ficar velha, meus netos vão dizer "Vó, você já contou isso milhões de vezes!" Mas eu não vou cansar de repetir "eu abracei a Thalita!"

 29/09 - Rock In Rio: Repito a descrição acima, trocando a ultima frase por "Eu fui no Rock In Rio 2011. EU FUI!"


Meu poema, no livro.
 06/10 - Concurso de Redação: Para uma aspirante a escritora, como esquecer a primeira obra publicada em um livro de verdade? É um sentimento que mal cabe dentro de mim, e eu também vou guardá-lo para o resto da vida. Enterrem esse livro comigo no túmulo. Tô zuando.


As mesmas pessoas do acampamento, só que vestidas em trajes de gala. 
29/10 - T.R.E.CO.: Troféu Realmente Especial Condecorador da Orla. Uma programação inventada pelos líderes dos adolescentes da minha igreja, um evento que esse ano teve sua 3ª edição. Na primeira, foi ela a responsável pelo primeiro encantamento com essas pessoas. Dessa vez, foi três vezes melhor, e, como o acampamento, inesquecível a sua maneira.


Serginho, Mariana, Vó Elisa, papai, mamãe, Mariane, eu e João
17/12 - Cirque du Soleil: Varekai, um espetáculo que me deixou encantada, que eu não vou esquecer! Lindo, incrível, magnífico! Sem palavras.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues julgar-te bem, eis um verdadeiro sábio." (O Pequeno Príncipe - Capitulo 10) 
"... amar é muito mais que aceitar a compreensão, é aceitar a incompreensão, que devemos amar ao que se é e não ao que gostaríamos que fosse, e que somos todos iguais, dependendo do ponto de vista. Para se amar a Deus é necessário amar todas as coisas vivas, o planeta, toda a humanidade, amar o bom e o belo, mas também amar o erro e a dor. (...) Não inventar Deus, mas sentir Deus"  Beth Goulart

domingo, 18 de dezembro de 2011

Feliz Aniversário, Pai!


Em homenagem ao aniversário do meu ilustre pai, um trecho de um clássico atual:




Pegadinha do malandro! O vídeo verdadeiro é esse:




O meu pai já viu o video verdadeiro, e eu ia colocar o outro junto só pra dar um sustinho, mas acho que ele ia se assustar demais, então coloquei só aqui mesmo. Essa cena é do terceiro filme da saga Crepúsculo, e eu ri demais tanto no livro quanto no filme! Coloquei porque a Bella é da minha idade e o pai dela tem um temperamento igualzinho ao meu. Divirtam-se!


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Profissão de fé

"Invejo o ourives quando escrevo:
Imito o amor
Com que ele, em ouro, o alto-relevo
Faz de uma flor. 
Imito-o. E, pois nem de Carrara
A pedra firo:
O alvo cristal, a pedra rara
O ônix prefiro. 
Por isso, corre, por servir-me,
Sobre o papel
A pena, como em prata firme
Corre o cinzel. 
Corre; desenha, enfeita a imagem,
A ideia veste:
Cinge-lhe ao corpo a ampla roupagem
Azul-celeste.  
 Torce, aprimora, alteia, lima
A frase; e, enfim,
No verso de ouro engasta a rima,
Como um rubim. 
Quero que a estrofe cristalina,
Dobrada ao jeito
Do ourives, saia da oficina
Sem um defeito. 
E que o lavor do verso, acaso,
Por tão sutil,
Possa o lavor lembrar de um vaso
De Becerril 
E horas sem conta passo, mudo,
O olhar atento,
A trabalhar, longe de tudo
O pensamento 
Porque o escrever - tanta perícia
Tanta requer,
Que ofício tal... nem há notícia
de outro qualquer. 
Assim procedo. Minha pena
Segue esta norma,
Por te servir, Deusa serena
Serena Forma!"  
(Olavo Bilac)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

domingo, 11 de dezembro de 2011

The Help - Um filme muito fofo, a moda antiga, sobre preconceito racial e todas essas coisas absurdas que a sociedade inventa! Muito enriquecedor, bonito, agradável, emocionante, adorei esse filme! Sem mais. Vejam que vale a pena!

Cuidado, Não olhe pra trás - Um livro infantil (em minha defesa, meu irmão que me emprestou) mas muito legal! Sobre um mistério e um grupinho de amigos curiosos que moram no mesmo prédio. Muito fofo, rapidinho de ler! Ótimo pra quem quer passar um tempinho ou quem quer começar a ter o hábito de ler!

Fala sério, amor - Pelo titulo é óbvio que é uma obra que pertence a minha musa inspiradora Thalita Rebouças! Dessa vez, Malu (a protagonista da série "Fala sério") conta sobre seus namorados. Muito engraçado, divertido, leve! Perfeito pra meninas que querem começar a ler ou pra pessoas como eu, que acham um máximo tudo que a Thalita escreve.

O Pequeno Principe - Um clássico que ninguém pode morrer sem ler. Só isso basta sobre esse livro. Bom, no mais, um livro com uma cultura imensa, incrível, perfeito! Esse tem que ler com paciencia, com a mente bem aberta.

Uma vida sem limites - Por ultimo, um livro que entrou pro meu TOP 5. O autor é o magnífico Nick Vujicic (Já falei dele uma vez aqui no blog), mas eu nunca pensei que o livro fosse tão bom! Entra pra lista de livros que ninguém deveria morrer sem ter lido antes. Não sei nem o que falar sobre o livro propriamente, só lendo pra saber.







E agora cheguei a marca de 15 livros em 2011. 

sábado, 10 de dezembro de 2011

"A galera ficou rendida  ao sincero charme do cara que assumia que usava óculos. E as meninas do Leblon nunca mais deixaram de olhar pra eles." (Cid Castro, sobre os Paralamas do Sucesso, no Rock in Rio 1. Livro Metendo o Pé na Lama, pág 189)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Um novo amiguinho pra vocês

Quem reparou na novidade do blog? Olhem para a sua direita e verão! Sim, eu, que sempre fui apaixonada por bichinhos de estimação e tamagoshi (bichinho virtual), encontrei um hamster fofo e lindo! Quase enlouqueci de tanto surtar! Clica nele que ele interage: surtei mais ainda!

Cliquem aqui que eu levo vocês no site que eu achei. Nesse site, cliquem em "edit settings" pra customizar o seu hamster, depois obtenha o código HTML.

Então, gostaram? Vamos dar um nome pra ele?

domingo, 4 de dezembro de 2011

É isso!

Esses dias conheci uma escritora nova. Na verdade eu pretendo ter mais contato com ela, se isso acontecer como eu espero eu falarei especificamente dela aqui no blog, em outra ocasião. Enfim, ela á namorada de um amigo meu e tem 19 anos. Vi por alto que ela iria lançar o livro.

Hoje, vi uma foto dela no facebook segurando o seu livro. Na foto, ela sorria com o livro ao lado de seu rosto.  A primeira coisa que me veio na cabeça, involuntariamente, foi: "É isso que eu quero pra minha vida". E subitamente eu já estava me colocando no lugar dela, imaginando o meu sorriso feliz junto a um livro com o meu nome na capa. Na minha imaginação, não faltava mais nada.

Na minha realidade, me falta confiança no que eu escrevo. Tem coisas que eu escrevo que nem sempre acho uma completa porcaria, mas sempre penso que nunca chegaria aos pés de escritor X ou Y. Mas isso pode ser resolvido com meus parentes e amigos dizendo que eu escrevo absurdamente bem, só pra não me deixarem triste.

No mais, sinto que é possível. Não só isso, me soa como o certo. Por agora, passar na minha faculdade de Direito na UFF e ir escrevendo, com calma, paralelo com os estudos do 3º ano, da faculdade, da prova da OAB, do concurso público... Parece loucura, mas na minha imaginação, dá certo.

Minha imaginação tem que ser mais forte do que meu pessimismo! Pelo menos, é mais agradável.