PESQUISAR

sábado, 7 de janeiro de 2012

Atualizando minha leitura

Mais 4 livrinhos, fechando o ano com quase 20 livros (exatamente 19!):

Não deixe de acreditar - Se você não é fã de glee, nem precisa ler. Se você é, também não precisaria, já que saberia exatamente do que eu to falando, mas fã nunca se cansa de saber da mesma coisa várias vezes... E é por isso que eu recomendo esse livro pra todos os fãs. É um guia não-oficial com TUDO (tudo, mesmo!) sobre a primeira temporada do seriado musical mais famoso dos últimos tempos. Ficha dos atores (incluindo a musica para o teste dos mesmos), fotos, relato de como surgiu a ideia do seriado, descrição de cada episódio com comentários... É uma delicia pra você imaginar os bastidores e tudo o mais, adoro essas coisas, minha cabeça vai longe.

Um homem de sorte - Este entra para a série de livros imperdíveis e inesquecíveis, entra para o meu TOP10 (que só tem 7). Para variar, é do Nicholas Sparks e logo logo ganha versão para o cinema (estrelada pelo meu Zac Efron, acho que é por isso que eu amei tanto). Conta a história de um fuzileiro naval que achou uma foto perdida no meio da guerra, e desde então não larga essa foto, fazendo seu amigo o convencer de que a foto o protege, e então ele decide ir atrás da menina da foto. Lindo, apaixonante, morrente, surtante! E dá para imaginar o Zac direitinho. Perfeito. O filme estréia esse ano, e o trailer é maravilhoso! Sobre a foto: a capa do meu livro não é essa, mas não resisti em colocar o meu Zac aqui. Queria tanto que a capa do meu livro fosse assim! Acho que vão mudar em breve.

Noites de tormenta - Outro do Sparks! Esse é famoso, por causa do filme (que eu ainda não vi, mas dizem que é bom) e etc. Conta a história de uma mulher de 40 e poucos anos que sofre com a separação do marido e descobre uma nova paixão, por um homem de 50 e poucos que também separou-se. O incrível do livro é que é visto sob a perspectiva dessa mulher uns 20 anos mais velha, e ela remexe nessa história, levando-nos de volta para 20 anos antes, para ajudar sua filha que perdeu o marido.

Água para elefantes - Um clássico que eu nunca pensei em pegar pra ler porque achava com a maior cara de chatisse, mas não é! É sobre um senhor que relembra de sua juventude, de quando e como ele foi parar como empregado de um circo, descobrindo todas as crueldades e maluquices do mesmo, e ainda envolvendo-se num amor lindo! É engraçado, descontraído, leve e forte ao mesmo tempo, lindo! E mesmo que vocês discordem disso ao lê-lo, vale a pena só pelo final. Também não vi o filme, ainda. Pretendo ver, mas só sei que é estrelado pelo Robert Pattinson (aquele do crepúsculo, e acabaram mudando a capa do livro também).


Nenhum comentário: