PESQUISAR

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vice-Versa

Escrito em 05/04/2009
"Eu estava indo para o colégio, como todas as manhãs. Antes das 7h, ainda meio dormindo dentro do carro, passando pelo mesmo caminho de sempre. Olhei para a janela, distraidamente, e vi algo que me chamou muita atenção. 
Num valão, numa cidade completamente urbanizada, um animal completamente silvestre. Tão parado numa perfeita pose, que cheguei a confundi-lo com uma estátua. Até que, o bicho não-identificado - parecia um flamingo branco, ou talvez uma garça. - fez um leve movimento com a cabeça. Eu me assustei, ao constatar que ele era real. Fiquei observando-o, maravilhada com sua beleza, até o semáforo iluminar-se verde e minha mãe arrancar com o carro, instalando uma enorme dúvida em mim.
Questionei minha mãe, meu irmão, minhas amigas e meu pai, mas ninguém empenhou-se muito a refletir sobre como ele foi parar lá e/ou como sairia. Talvez porque ninguém goste tanto de bicho como eu. Só sei que me decepcionei muito quando passei pelo mesmo lugar e ele não estava lá. Me decepcionei muito ao perceber que nenhum jornal daquele dia falaria algo sobre a criatura, talvez por ter alguma desgraça mais importante.
Como já disse, adoro bicho, qualquer bicho. Acho que eles são muito melhores que as pessoas. E, aquele animal, inocentemente lindo vai me deixar na dúvida pro resto da minha vida."  

Escrito em  25/12/2011: 
"Depois de mais de 2 anos, me vi numa situação completa e literalmente inversa. Era um espetáculo lindo e natural, proporcionado pelas garças. Elas voavam, piavam, e era nitido a perfeita harmonia daquela comunidade. 
Em um clique, tudo fez sentido: agora eu era o elemento desencaixado da cena. Eu estava fazendo o papel da garça solitaria que vi no meio do centro urbano, e descrevi anteriormente.  
Mas não foi uma experiencia ruim, muito pelo contrario. Foi unico ver que é possivel uma interação perfeita, só deles, impenetravel, diante dos olhos de quem estivesse ali. Não sei se a pobre garça fazendo turismo urbano teve a mesma conclusão. Nunca saberei." 

3 comentários:

kentsu disse...

Eu também sou um apaixonado pelos animais... se bem que eu não gosto muito de ver cobras... sapos... hehehe
Mas, outro dia, olhando um documentário com "outros olhos", percebi até uma certa beleza no dragão de komodo... rrsrs

Rebeca Kim disse...

sei bem que voce nao gosta de sapos!! rsrsrsrs eu nao ligo, mas bem longe de mim!

Rebeca Kim disse...

sei bem que voce nao gosta de sapos!! rsrsrsrs eu nao ligo, mas bem longe de mim!