PESQUISAR

domingo, 29 de abril de 2012

Aspirante à bateirista praticando na hora errada

A biblioteca do meu colégio carrega a reputação de que não é lugar de estudo já que o colégio inteiro tem acesso a ela e as crianças acham que lá é uma extensão do pátio, ou seja, vão lá brincar. Nunca recriminei as crianças que fazem isso, até porque já fui muitas vezes pra lá pra socializar e ficar no ar condicionado rindo e jogando conversa fora.

Agora chegou a minha vez de pagar todos os meus pecados de criança: Toda semana o único lugar menos pior para eu estudar é justamente na biblioteca. Por sorte, hoje só tinha aluno do último ano lá, todos os meus amigos e todos querendo estudar de verdade.

Eis que um grupo de homens da manutenção de serviços gerais do colégio resolve cruzar a biblioteca carregando um monte de coisas. Trabalho deles, ok. Mas aí o último deles passa com duas chaves de fenda (confesso que não posso confirmar a veracidade desse detalhe, já que qualquer ferramenta pra mim é chave de fenda) batucando uma na outra. [

Nós, com um nível de impaciência razoável por estar estudando há um certo tempo considerável, entoamos sincronizadamente um singelo "shhhh". Ele, confesso que ainda estou tentando entender o porquê, repetiu o gesto, ainda mais forte, mais enérgico, e saiu.

Ficamos todos tão incrédulos com aquilo que a unica que teve coragem de proferir algum comentário foi minha amiga ao meu lado, num sussurro: Não é à toa que ele é da manutenção.

Odiei ter que concordar.

4 comentários:

kentsu disse...

"shhhh" Como vocês ousam silenciar um "aspirante a bateria" ?!!!! rsrsrsr
Ele estava na hora e lugar certo! Dele!!" hehehe
Talvez, as bibliotecárias e que não estão sintonizadas no "sagrado espaço da leitura" rsrsrsr
Elas deveriam zelar pelo ambiente !

Rebeca Kim disse...

talvez ninguém esteja em seus respectivos lugares...

kentsu disse...

Na verdade, acho que os lugares das pessoas se entrelaçam... Então, é difícil perceber qual é o espaço individual de cada um, não acha?!
Os índios percebiam o espaço da floresta... e pediam permissão para penetrar nele!

Rebeca Kim disse...

é verdade...