PESQUISAR

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia Mundial do Livro

Ia desenvolver esse post falando do ultimo livro que eu li e do meu livro preferido, mas aí lembrei que já falei sobre o dia mundial do livro do ano passado e fui ler o post para ver se eu não tinha feito a mesma coisa. E aí eu comecei a rir de mim. Vocês mesmos podem conferi-lo aqui.

Sei lá por quê eu tava revoltada e confusa assim, mas não deixei de concordar comigo. E concordando comigo-versão-ano-passado que eu lembrei o por quê de não ter dito o meu livro favorito: por quê muda. Como eu mudei de um ano pra cá, de ontem pra hoje.

Mas aí conhecendo-me eu percebi que ano que vem estarei eu falando do Dia mundial do livro de uma forma diferente, e, se o meu livro favorito mudar até lá, então eu ratificarei a minha escolha.

E o meu livro favorito desde que o li, em 2007, mais ou menos:
Marley e Eu - Pra quem me conhece, nem preciso explicar. Eu amo cachorros desde que eu existo, acho que tá no meu DNA, e essa história foi uma completa identificação. Marley, um cachorro problemático, ensina muitas lições pra uma família normal. Com sua maneira única e sincera, implanta o amor canino por toda a sua vida. Vive para amar sua família, e isso basta, para todos. O filme faz jus ao livro, só pra constar.











E o ultimo livro que eu li:

Feliz Ano Velho! - A história do acidente de Marcelo Rubens Paiva, que é paraplégico por pular de cabeça em um lago raso. Inclui também um breve panorama de sua vida antes do acidente, incluindo questões políticas, econômicas e sociais do Brasil na época. Muito bom, enriquecedor, inteligente e divertido, uma delicia de ler. Estou baixando o filme nesse momento.










Só para constar novamente, existe uma lista imensa de zilhões de livros e filmes que eu já li/assisti e ainda não comentei aqui. Vou falar a verdade pra vocês: estou com pura e simples preguiça. mas estou anotando todos!

3 comentários:

kentsu disse...

Que ótimo você postar além do seu diário! Fiquei feliz!
Quanto aos livros... e cachorros... são ambos bons amigos! óootimos!

cecilia disse...

Isso por que você ainda não leu " Pulmão de aço " que tenho certeza que será o seu melhor livro para sempre , passará ano e anos e você não mudará a sua opinião. Beijos minha flor linda e bela , minha orquídea favorita.

Rebeca Kim disse...

tio, eu sei que vocês preferem, mas o tempo me falta seriamente. até para o diário eu as vezes me desdobro pra conseguir escrever e postar, mas o que me motiva é que seria muito mais facil pra mim se eu tivesse como ler um diario de semana a semana!!

vou ler muito em breve, mãe!!! mas prefiro ser uma rosa do que uma orquídea