PESQUISAR

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Nicholas Sparkiana

Quem reparar um pouquinho mais nos meus posts sobre livros que tenho lido, com certeza vai ver que já posso ser considerada completamente dependente de Nicholas Sparks. O bolso da minha mãe já deve ter reparado nisso há muito tempo...

Se você não reconheceu pelo nome, Nicholas Sparks é autor de sucessos como "Diário de uma Paixão", "Querido John", "A última música", "Um amor pra recordar", entre outros. Muitos outros.

E os críticos estão absolutamente certos em dizerem que todos os livros se tratam basicamente da mesma história, que é o mesmo clima de drama e de romance meloso. Ainda bem que não sou eles.

Pra mim cada história é diferente, mesmo os cenários de fundo, a rotina dos personagens e os temas serem muito semelhantes. Mas cada história nova é um jeito de provar que o amor existe e que pode ser mais forte do que qualquer barreira.

E mesmo sendo completamente ficcionais, são personagens quase palpáveis, que têm sonhos, medos, vontades, caráter, personalidade. E estão sempre vivendo suas rotinas normais, realistas, quando o amor acontece.

E acontece do idoso ao adolescente com a mesma intensidade, com a mesma força. No mesmo mundo em que vivemos, encontram sempre uma maneira de torná-lo muito mais suportável só em saber que podem existir muitos casais vivendo um amor desses por aí.

Nenhum comentário: