PESQUISAR

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Livros - Dez/2012

A verdade é que eu esqueci de anotar os livros que eu li pra indicar aqui, esqueci em qual eu parei e perdi o controle, mas não parei de ler, claro. Então vou continuar a partir de agora:

Harry Potter e a Pedra Filosofal - A cada página percebi que é uma verdadeira relíquia particular. Lido por mim pela 1ª vez em 2003, este livro vai ser obrigatoriamente um dos meus preferidos sempre. O primeiro livro grande que eu li, com nada mais que 9 (nove!) anos de idade. Li de novo porque quero completar a leitura da saga inteira, já que nunca passei do primeiro, mas isso já é assunto pra outro post. Harry Potter merece, em breve.





Adultos Sem Filtro - Tá aí um livro que o mundo inteiro precisava: Thalita Rebouças para adultos. Crônicas leves, curtinhas, engraçadas e inteligentíssimas! Imperdível, indicado a qualquer um e de me fazer transbordar de orgulho da minha escritora preferida.












Dividindo Mel - Um livro muito fofo, um romance adolescente lindo! Pra mim foi bastante legal ver minha cidade, Niterói, servir de pano de fundo para a história de uma jovem que quando cansou de tanto trocar de namorado, se vê dividida entre um ótimo partido (bonito, maduro, simpático...) e o seu melhor amigo de infância. A autora, Iris Figueiredo, é uma conhecida minha, de 20 anos (19 quando o livro foi publicado) e uma das minhas inspirações para ser escritora.


Quinze Dias em Setembro - De uma maneira bem inteligente, entrelaça histórias que foram afetadas pelo atentado das Torre Gêmeas. Totalmente ficcional, vale ressaltar. E o final é revoltante.
















A Walk to Remember (Um Amor pra Recordar) - Descobri duas coisas com esse livro: Nicholas Sparks é apaixonante em qualquer língua e essa é a pior adaptação do Sparks para o cinema (Nunca assisti Diário de Uma Paixão nem Noites de Tormenta). Li em inglês e adorei a experiência simplesmente porque posso ler titulos que ainda não foram traduzidos, só demoro mais um pouquinho do que o normal. Todo mundo diz que esse filme é maravilhoso e quando eu vi, há muito tempo atrás, achei mais ou menos. Para começar a ler livros em inglês, preferi pegar esse que já tinha visto o filme, achei que fosse mais fácil. Aí eu descobri que o filme é uma porcaria, não tem magia alguma. Sparks, como sempre, não decepciona. Para uma romântica incurável como eu, é perfeito, mesmo sendo o mais depressivo de todos. O título em inglês faz muito mais sentido e é sobre um amor tão puro e lindo que dá vontade de morrer!

7 comentários:

Anônimo disse...

:)

Rebeca Kim disse...

não acredito!!! você me encheu o saco pra postar algo no meu blog e tudo o que você comenta é ":)"????

kentsu disse...

É um pouco de maldade querer enquadrar um bom livro dentro de umas duas horas de filme... rsrsr
Mas existem alguns que eu gostei muito: O nome da Rosa. Gostei dos dois!
A condição é: sempre ver o filme antes do livro!

Anônimo disse...

:) :)

Rebeca Kim disse...

ver o filme antes??? sério??? eu não consigo!!

:) :) :)

Anônimo disse...

:) :) :) :)

Rebeca Kim disse...

:) :) :) :) :)