PESQUISAR

terça-feira, 2 de março de 2010

Espelho, espelho meu.

Acordou quando não estava completamente claro, mas também não estava completamente escuro. Respirou fundo e foi encarar mais um dia normal e corriqueiro. Quando já estava pronta para o colégio, deu mais uma olhada no espelho e constatou que ainda não tinha se acostumado com aquele uniforme de ensino médio, pois ainda lhe causava uma sensação de superioridade ao olhar o próprio reflexo.

No colégio, todas aquelas coisas de high school. Copiou a matéria atrasada, riu, zoou, estudou, teve medo das provas marcadas para a semana seguinte, enfim. Após o almoço, voltou para o espelho de seu banheiro pela segunda vez naquele dia. Admirou sua franja perfeitamente no lugar e fez uma careta ao ter de desmanchá-la para prender todo o cabelo num rabo-de-cavalo. Tirou todos os três anéis e o relógio da Disney deu lugar a munhequeira branca.

Naquele momento, havia se tornado uma tenista não muito talentosa, mas empenhada o bastante. Tanto que recebeu a noticia de que teria seu primeiro torneio em seis meses, no estado vizinho. Não sabia se isso era bom ou ruim, se era capaz ou não, mas queria saber.

Voltou para casa, e foi para o espelho pela terceira vez. Desmanchou o rabo-de-cavalo tão bem feito e jogou o elástico na pia, junto com a munhequeira. Lavou suas mãos sujas de terra da quadra e passou as mãos molhadas no cabelo, sem se importar com o formato escultural que o cabelo assumiria. Exatamente desse jeito, jogou-se em sua cama para resolver as tarefas da escola e tudo o mais.

Viu um seriado infantil com o seu irmão cinco anos mais novo, assistiu às novelas – ritual completamente ridículo que insistia em repetir todos os dias –, e após o banho, olhou-se no espelho pela ultima vez ao dia.
Encarou sua face cansada e serena, fez com que sua franja voltasse à forma completamente perfeita – com muito custo, mas o fez –, sorriu para si mesma e encaminhou-se para mais uma noite de sono, enquanto refletia sobre o seu dia – dia este que seria exatamente igual no dia seguinte, assim como tinha sido no dia anterior.

Nenhum comentário: