PESQUISAR

terça-feira, 2 de março de 2010

The Mind, and the Power of the Words.

Durante minha vida inteira, minha mãe disse que as palavras tem poderes muito fortes. Hoje concordo com ela e a entendo muito bem, por mais que eu saiba que ela vai continuar dizendo isso.
Enfim, junto a esse ensinamento, aprendi também que a palavra não vale de nada, se sua mente quiser. Se você gosta muito de uma pessoa, e essa pessoa diz algo que você não concorda ou algo que você não gostou, a primeira ação - mesmo que involuntária - é você tentar achar uma boa justificativa para ela ter dito aquilo. As vezes funciona.

Da mesma maneira que eu posso estar com tanta raiva de alguma coisa, ou de alguém, se eu for escrever sobre isso aqui, é possível que eu escreva de um jeito tal que a coisa, ou a pessoa, pareça muito pior do que ela realmente é. Ou ao contrário.

E isso acontece também se houver alguém que não vá com a minha cara de jeito nenhum, ou que simplesmente sisme que eu não tenho talento pra escrever - o que é meio verdade -. Eu posso escrever o melhor texto, que a pessoa vai continuar achando uma grande porcaria. Ou completamente o contrário, e posso citar um exemplo concreto e atual.

Publico esse texto sem sentido algum, todo feio e estranho, e vai ter gente me parabenizando. - ou não.

2 comentários:

leandrokdeira disse...

é a primeira vez que entro em seu blog e estou adorando lê-lo.Parabéns,você escreve muitissimo bem.Bjos! ;)

Rebeca Kim disse...

muito obrigada, leandro. seja bem vindo e comente sempre! rs