PESQUISAR

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Conta bancária da vida

"Imagine que você tenha uma conta corrente e, a cada manhã, acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.

Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando, se chama tempo. Todas  as manhãs, é creditado para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado, como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam.

Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na saúde, felicidade e sucesso! O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-dia.

Para você perceber o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu de ano. Para você perceber o valor de um mês, pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuramente. Para você perceber o valor de uma hora, pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar. Para você perceber o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu um trem. Para você perceber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente. Para você perceber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a alguém que venceu a uma medalha de prata em uma Olimpíada.
Valorize cada momento que você tem! Lembre-se: o tempo não espera por ninguém.
Ontem é história. O amanhã é um mistério. O hoje é uma dádiva, e é por isso que se chama presente!"
Autor Desconhecido  

10 comentários:

mamãe disse...

Nossa como você está poeta hoje!!!! Só esqueceu de colocar onde você viu esse poema ... e descobrir quem é o anônimo de baixo é só pensar mais um pouquinho que você descobrirá...

Rebeca Kim disse...

Eu não esqueci, é que eu realmente não sei. Ouvi na aula de religião, decorei uma frase e digitei no google. Lá não tinha nome do autor nem nada parecido.

Seja lá quem for, to achando que vocês dois estão juntos contra mim!!

mamãe disse...

rsrsrsrsr estava ao seu lado e sempre esteve todos os dias...o pratiado se aperfeiçoou....

Jairo disse...

Rebeca, este texto é grandioso. Menina, que orgulho te "conhecer".... puxa... te aguardo um pouco mais no futuro, pra dizer "essa ai eu sabia que seria um baita talento"... beijos com mimo

Rebeca Kim disse...

você sempre de puxa-saquismo, Jairo!! hahaha mas muito obrigada, de coração!!

Rodrigo Loyola disse...

Voce esta se superando. Deixa qualquer um de nos com medo de estar gastando nosso tempo erradamente.
Vamos viver um dia de cada vez.
Bjs

@thaina_oliv disse...

AI PLOP PLOP PLOP AMEI FÃÃ

Rebeca Kim disse...

Thainá e Rodrigo, dois exagerados! hahaha

@thaina_oliv disse...

pois é, muito exagerada eu u_u to passando muito tempo com os sniff's HSAUSAUSAUSHUSA mas tá lindo mesmo fã, fazer oque haha

Rebeca Kim disse...

HAUHAUAHUAHUAHAU ai fã, só voce mesmo!