PESQUISAR

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Escrever vs. Falar

Desde pequena, não sei porquê, sempre preferi escrever do que falar. Tanto em textos como esses que escrevo para o blog, quanto em conversas com amigos. MSN é minha salvação. Me sinto sendo duas pessoas: aquela que escreve muito e aquela que fala pouco. Não gosto disso, e desde então venho lutando para ser uma só: aquela que fala e escreve o necessário. Devo dizer que não está dando muito certo.

Além disso, eu falo mal. Por força do hábito, às vezes cometo erros regionais como "mermo" ou "mar bonito" (mais bonito) - Alguém pode me indicar uma fonoaudióloga? -. Quando quero expressar uma linha de raciocínio complexa, ou quando penso várias coisas ao mesmo tempo, uma palavra atropela a outra e nem eu sei o que eu estou falando. Quando o assunto é polêmico, várias vezes já deixei pra lá com medo de não conseguir falar exatamente o que eu to pensando. Quando o problema é vergonha, o que também é muito frequente, nem se fala - literalmente!

O que me conforta é que sou mais eu escrevendo. Escrevendo eu digo exatamente o que penso e sinto, exatamente o que quero ou deixo de querer, sem medo. Falando é muito mais frequente eu dizer algo que não queria, simplesmente porque a pessoa estava esperando uma resposta e eu disse qualquer coisa.

4 comentários:

cecilia disse...

Especialmente hoje ganhei mais uma paciente bem idosa e seu estado é muito grave mesmo assim fiquei feliz pois é mais uma para eu trabalhar e conquistar....e agora lendo esse post acabo de ganhar mais uma ´impaciente´para eu atender e o melhor nem preciso sair de casa : que tal? . Te amo muito beijos .

Rebeca Kim disse...

impaciente é você, boba!! HAUHAUHAU te amo!

Jairo disse...

Neste ano, se tudo conspirar, vou novamente à passeata do Movimento Superação-Rio... queria te ver lá e que a gente falasse, falasse, falasse ahahahhah.. beijos

Rebeca Kim disse...

eu também quero te ver, ebaaa! que dia que vai serr?? beijos