PESQUISAR

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vestibular

Sim, eu tenho medo dele. Às vezes, nos meus devaneios de contos de fadas, prefiro acreditar que ele não existe. Minutos depois lá vem ele me perseguindo.

Como a maioria dos adolescentes que se preocupam com esse monstro, acho um absurdo que tenhamos de decidir nossa vida inteira a partir de uma prova. Um absurdo estudar durante 15 anos por uma prova.

E digo mais: Vou enfrentá-lo daqui há 2 anos, e me vejo sendo alguém totalmente diferente do que sou hoje. Indo à faculdade, dirigindo... Dá para mudar tanto em 2 anos? Tenho medo de continuar sendo a mesma adolescente boba que sofre por não saber o que quer da vida.

Voltando ao monstro, realmente não consigo dizer com convicção que já decidi o que vou fazer. Posso ter cara de querer isso ou aquilo, posso ter inteligência para me dar bem com isso ou aquilo outro, mas ainda assim. Não quero só ficar podre de rica, mas também não reclamaria se isso acontecesse. Não gosto de nada inicialmente. Quero me sentir completa e realizada, quero fazer alguma coisa e pensar: "É isso!"

9 comentários:

mamãe cecilia disse...

Baseado nas minhas experiencias tanto profissional quanto de vida ...não querendo te desistimulá-la mais já desistimulando ...rsrsrs é exatamente isso que acontece com todo mundo na face da terra ...sempre surgirão dúvidas e mais dúvidas ...um passo errado ...uma vida errada...posso até te falar que em 20 anos de profissão e sempre ralando muito ,agora é o momento em que estou ganhando um pouquinho mais de dindim ...e ainda tenho um pouco de dúvida quanto a minha profissão mas infelizmente estou mais para o fim da vida do que para o começo então o que fazer? Acreditar no que estudei e lutar para saber sempre mais e com vontade e prazer em atuar na profissão pela qual eu escolhi.

Larissa disse...

Sei bem do que voce ta falando, só que pra mim é mais dificil porque tenho menos de um ano pra decidir.Mas conversando com meus profs ja tenho uma ideia do que fazer.É uma decisao muito dificil, e eu to me descabelando aqui.

Rebeca Kim disse...

que bonito, mãe. mas não quero ficar com essa duvida por 20 anos não, eu hein!

larissa, decidiu o que?

Cláudio disse...

Olá! Logo que li seu post me veio essa lembrança:
"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham, nem fiam. Eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles" (Mateus 6:28-29)
Os exames sempre nos preocupam... mas também temos que acreditar que existe algo mais do que o conhecimento adquirido. Então, liriozinho ? rsrss

Rebeca Kim disse...

Adorei a comparação. Quero ser um lirio mesmo, pelo menos eles nao trabalham. rsrsrs Mentira, as vezes a preguiça fala bem mais alto

Olga disse...

Oi Rebeca
Tenho que concordar com vc. Não é nada fácil ter que acertar na escolha com tantas alternativas, principalmente sendo tão jovem.
Mas se vc me permite, dou uma dica que tenho certeza dará muito certo: peça ao Senhor para lhe dar sabedoria e colocar em seu coração a escolha perfeita; aquela que fará de vc uma pessoa feliz e plenamente realizada.
A Bíblia diz: "Entregue seus caminhos ao Senhor, confia Nele e Ele TUDO fará."
Bjs.

Rebeca Kim disse...

Com certeza, Olga!! Falou tudo de mais importante!!

Jairo disse...

Agora eu fui looonge. Lá nos meus tempos em que não sabia se queria fazer direito, jornalismo, medicina ou vender pamonha na feira. O que acho importante vc pensar é que decisões podem ser mudado caso ela não esteja a contento. E as pessoas do bem, o vento vai sempre bater do lado que nos empurra para o bem.... aposte.. beijos

Rebeca Kim disse...

Pelo menos eu nao sou a unica com essa duvida super cruel!! hahaha beeeijos