PESQUISAR

sábado, 30 de julho de 2011

Glee e sua genialidade

O vídeo abaixo é um pequeno corte de algumas cenas do episódio 9 da primeira temporada de Glee.

Este episódio de Glee começou com um pequeno drama, sobre a escola não ter ônibus adaptado para o personagem cadeirante viajar junto com seus colegas para as competições regionais. Os colegas não se importaram muito com o fato, acarretando na decisão do professor Schuster (a primeira e segunda cenas do video abaixo).

Paralelamente, retrata a treinadora das líderes de torcida, Sue, ao ter que escolher mais uma líder para o seu time.   Sue é uma pessoa sarcástica, que se diverte com suas maldades, mas que tem surtos de bondade que ninguém entende.

Não vou falar mais, esses dois parágrafos anteriores permitem que vocês vejam o vídeo inteiro e se divirtam. 


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Conheçam um grande homem

No último domingo tive o prazer de conhecer pessoalmente um cara sensacional. Daqueles que entra para a lista de pessoas que não podem morrer sem que o mundo inteiro conheça.

Rodrigo Loyola é o nome dele. Tetraplégico, por bater de cabeça quando mergulhou numa piscina, há 5 anos, tendo o movimento apenas do rosto. Um rapaz de 33 anos, super divertido, engraçado, companheiro, e com um sorriso cheio de vida.


 Muitos podem duvidar do que eu estou falando, porque é realmente um milagre que um homem viva mentalmente bem nas condições dele. Mas graças à Deus que ele vive, pois só pelo ato de sorrir e contar histórias engraçadas, ele já traz uma lição enorme para todos.

Rodrigo, minha mãe e eu
Fora que é um amigo e tanto! Vocês estão perdendo. Visitem o Blog dele: http://rodrigomartinsloyola.blogspot.com/

domingo, 24 de julho de 2011

Switched at Birth

Switched at Birth é um novo seriado que, como o nome já diz, trata de duas meninas que foram trocadas na maternidade. Uma das meninas é surda, e dentro da trama trás com ela um amigo surdo, que também tem uma mãe surda.

A surdez não é o foco principal da história, mas há umas tiradas muito boas, como o vídeo a seguir:



sábado, 23 de julho de 2011

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do amigo!

Uma coisa que eu nunca pude reclamar, durante a minha vida inteira, foi falta de amigos. Mesmo tendo vários amigos sempre, eu sempre dei muito valor a essa questão de amizade.

Acho meio banal essa coisa de dizer que todos os amigos são como familia, mas pra mim os amigos funcionam como uma extensão da familia; são aqueles que surgiram na sua vida para completar o que falta na sua familia.

Dia do amigo é uma das últimas comemorações que não caiu na graça do capitalismo, que você deseja feliz dia do amigo a alguém que é realmente seu amigo, e essa pessoa nem cogita a possibilidade de duvidar do seu sentimento, porque amizade é assim: um relacionamento tão recíproco onde o mais beneficiado é aquele que oferece algo, e não aquele que recebe.

Enfim, é através dessa reflexão que eu desejo a você que está lendo isso, a você que seria meu amigo mesmo sem esse texto, a você que não está lendo mas sabe que é meu amigo mesmo assim, a você que foi meu amigo um dia, e a você que provavelmente tem um amigo.

Muito obrigada por todos os meus amigos serem simplesmente amigos, no amplo significado da palavra que já define tudo o que eu quero dizer, mesmo as definições que estão nas entrelinhas por não existirem adjetivos para tal.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mateus, 7: 13-14

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram"

sábado, 16 de julho de 2011

E a gente não parasse mais de cantar

Todos numa direção: Uma só voz numa canção. Todos num só coração, um céu de estrelas.
Que a vida começasse agora, que o mundo fosse nosso outra vez, que a gente não parasse mais de cantar
De sonhar!
Que a vida começasse agora, que o mundo fosse nosso de vez, que a gente não parasse mais de se amar de se dar, de viver!
Uô ô ô rô
Uô ô ô rô
Uô ô ô, rock in rio!

Trilha Rock in Rio 2011 by RockinRio

Se você não se emociona só de ler essa música, eu acho que eu sou louca. Se você não se emociona nem lendo e ouvindo ao mesmo tempo, então eu realmente sou louca. Mas, se você não se emociona lendo, ouvindo essa música, sabendo que você vai no maior festival de música do mundo e ainda segurou esse grito na garganta por meses, então o louco é você.

Olha, eu não sei nem como tentar explicar o que eu to sentindo nesse momento. Vamos aos dados: Hoje é dia 16 de julho de 2011, exatamente 00:55 e eu acabei de finalizar a compra dos meus ingressos para o rock in rio, no dia 29 de setembro de 2011.

Desde 2 meses (ou mais) atrás, carrego a frustração da loucura que foi tentar comprar aqueles ingressos, que se esgotaram no site no mesmo dia, e teve filas quilométricas em vários pontos de vendas e foi uma coisa absurdamente louca que também acabou em 2 dias.

Eis que me anunciam um dia extra, dia 29. Desde o pronunciamento, há exato 1 mês atrás, verifico o site oficial do rock in rio religiosamente todos os dias, e nada encontrei de interessante, até ontem. Ontem foi anunciado que hoje começaria a pré-venda para clientes Itaú, exatamente às 00:01. Passou no Jornal Nacional e tudo, 2 minutos depois de terem anunciado no site, achei até legal.

Acontece que minha mãe tem cartão de crédito Itaú. Há pouco tempo atrás estava eu contando os minutos para atualizar o site e clicar na opção de compra. Foi uma agonia sem tamanho.

Digitei os dados com o coração na mão, abri bem os olhos pra ver se era verdade a frase "Compra concluída!". Foi uma alegria sem tamanho.

Vocês queiram me desculpar, mas EU VOU!
Aviso que é possível que eu não consiga parar de falar disso pelo resto da minha vida. 

sexta-feira, 15 de julho de 2011

"He knew where he can be in the show"

Há um tempinho já pensei em escrever esse post, só não sabia como. Inicialmente eu ia colocar em palavras tudo o que eu vi, mas por fim decidi que vocês vissem a mesma coisa que eu, sem terem a influência da minha seleção vocabular. Portanto, antes do fato em si, só será lhes apresentado uma pequena introdução.
Glee, como vocês já devem ter ouvido falar, é um seriado da tv americana. Se passa num colégio de ensino médio, onde os personagens principais são excluídos de diversas formas, e se reúnem num grupo de coral para cantar expressando seus sentimentos nas suas crises adolescentes. É perfeito e lindo, diga-se de passagem.
A série inclui no elenco um cadeirante (que o ator não é cadeirante, mas interpreta absurdamente bem) e uma menina com síndrome de down, espetaculares. Este mês começou um reality show, The Glee Project, para selecionar um adolescente talentoso e diferente que terá espaço em alguns episódios da série da nova temporada, a terceira.

O motivo é que o criador, Ryan Murph, tomou consciência de que os atores atuais estão ficando velhos para ficar eternamente no ensino médio, então está aos poucos tentando renovar o elenco.

O video é parte das audições para a primeira seleção do reality show, onde o avaliador é o diretor geral de Glee. Vejam vocês mesmos: 


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Biografia

Eu não gosto de me descrever, escrever sobre mim, quem sou eu, coisas do gênero. Odeio, desde sempre.

Por outro lado, eu sempre gosto de ler essas mini-biografias que as pessoas fazem delas mesmas, e quando eu comecei esse blog eu notei que eu precisaria desenvolver algo assim, porque muitas vezes é a partir disso que as pessoas passam a ler todos os outros textos.

Enfim, a forma resumida e agradável para mim que eu encontrei de fazê-lo foi jogar conceitos-chaves ali, organizados em ordem de importância. Então eu percebi que isso pode parecer sem sentido pra muitas pessoas, e aqui estou eu para tentar desenvolver as 15 palavras que constam ali. Não prometo nada de bom.

Me chamo Rebeca Kim Nakamura Allemand, Rebeca é um nome bíblico, do hebraico significa "aquela que liga" e assim me foi dado pois foi a opção final das ideias da minha mãe (ainda bem, pelo que ela me disse eu não iria gostar muito de nenhuma outra). Kim não é sobrenome, é nome composto e foi o nome da minha bisavó materna. Nakamura vem da minha mãe, que veio do meu avô  materno. Allemand vem do meu pai, que veio do meu avô paterno.

Tenho 17 anos completos no dia 8 de junho, um dia chuvoso (e que até hoje chove no dia, no dia anterior ou no fim de semana próximo) que é aniversário de várias outras pessoas.

Sou cristã primeiro por questão de origem familiar, segundo por pura opção e vivência, por acreditar que o meu Deus é amor, onipotente, onisciente e onipresente e Jesus Cristo é o Salvador.

Niteróiense por nascer na cidade de Niterói, vizinha do Rio de Janeiro. Por pouco não fui São Gonçalensse, ufa!

Cadeirante também de nascença, por nascer com Mielomeningocele, doença congênita que tira a sensibilidade da cintura para baixo (discurso decorado desde que me entendo por gente). Para saber mais, jogue no Google.com.

Zanessa, na verdade é a junção dos nomes Zac e Vanessa, que se referem as estrelas hollywoodianas Zac Efron e Vanessa Hudgens. Com a popularidade do apelido, Zanessa passou a ser uma corrente de adeptos ao relacionamento do casal, relação essa que teve fim no último 13 de dezembro.

Vascaína também desde muito pequena, confesso que no começo por pura pressão e insistência de amigos vacaínos-roxos, mas hoje eu sou vascaína com orgulho, apesar de não entender e nem ligar muito para futebol, gosto de acompanhar meu time por alto. Simpatizo com vários times, menos com o flamengo, porque não dá.

Preguiçosa, chata, confusa, pensante, são meus adjetivos mais marcantes (em ordem de nível mais marcante pro menos) dos quais eu me orgulho muito do último citado.

Eu: pronome pessoal do caso reto; 1ª pessoa do singular. Significado auto-explicativo.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

"Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo." (Clarice Lispector)