PESQUISAR

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do amigo!

Uma coisa que eu nunca pude reclamar, durante a minha vida inteira, foi falta de amigos. Mesmo tendo vários amigos sempre, eu sempre dei muito valor a essa questão de amizade.

Acho meio banal essa coisa de dizer que todos os amigos são como familia, mas pra mim os amigos funcionam como uma extensão da familia; são aqueles que surgiram na sua vida para completar o que falta na sua familia.

Dia do amigo é uma das últimas comemorações que não caiu na graça do capitalismo, que você deseja feliz dia do amigo a alguém que é realmente seu amigo, e essa pessoa nem cogita a possibilidade de duvidar do seu sentimento, porque amizade é assim: um relacionamento tão recíproco onde o mais beneficiado é aquele que oferece algo, e não aquele que recebe.

Enfim, é através dessa reflexão que eu desejo a você que está lendo isso, a você que seria meu amigo mesmo sem esse texto, a você que não está lendo mas sabe que é meu amigo mesmo assim, a você que foi meu amigo um dia, e a você que provavelmente tem um amigo.

Muito obrigada por todos os meus amigos serem simplesmente amigos, no amplo significado da palavra que já define tudo o que eu quero dizer, mesmo as definições que estão nas entrelinhas por não existirem adjetivos para tal.

16 comentários:

cecilia disse...

pode ser mãe-amiga ?! Se puder muito obrigado .

Rebeca Kim disse...

pode, sim!!

Primo disse...

Se tem mãe-amiga tem Primo-Amigo!!!!!

Rebeca Kim disse...

eu sabia que voce ia vim só pra falar isso, sabia?? mas tem também, claro!!

kentsu disse...

será que sobrou para o tio-amigo ??

kentsu disse...

Você tem razão! Amigo é um dom precioso! às vezes, muito mais do que a própria família!
E, às vezes aprendemos a ser família, tendo o espelho dos amigos!
No final, amigos e família se completam e se confundem...

Rebeca Kim disse...

isso, foi exatamente o que eu quis dizer!!

tio amigo pode vir, capoco vem irmão amigo, pai amigo, etc etc!! rsrs

Mercedes disse...

Como eu sou abusada, vou me incluir nessa ai também!!! hahaha.. afinal ex-agregada amiga também vale né?! Eu to nesse "etc." que vc colocou ali!!hahahahaha.....

Lindinha, ler o seu perfil ali no cantinho me doeu agora! 17 anos?! meu deus, to velha!! haha...

bjs!

Rebeca Kim disse...

hauahuahuahuaa você estará incluida sempre :))
hahahaa pois é, 17 anos! u.u

cecilia disse...

FÉRIAS É MUITO BOM !! aPARECEM TODOS OS SUMIDOS DO BLOG !!!!

Rebeca Kim disse...

também acho!!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Até o dia da avó (26 de julho) já tem umas jogadas de marketing, mas o dia do amigo ainda é deixado meio de lado. Eu até me lembro de uma vez, em 2002, numa das vezes em que o meu falecido avô estava internado, eu e o meu pai estávamos passando por uma das galerias do centro de Porto Alegre e na vitrine de uma loja de roupas femininas tinha um cartaz com os dizeres "grande promoção do dia da avó".

Rebeca Kim disse...

eu nem sabia qual era o dia da avó! HAUHAUAHUA

kentsu disse...

O kamikaze... deu uma boa idéia! Bem que você poderia fazer uma homenagem a todos aqueles vovôzinhos e vovózinhas da nossa vida! Olha eu aqui também!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Na verdade é só mais uma data que os comerciantes góim inventaram para tirar dinheiro dos trouxas, se aproveitando do dia que os católicos celebram o dia de Santa Ana, mãe de Maria, e portanto avó de Yehoshua (Jesus).

Rebeca Kim disse...

e desde quando você é vovô, tio???

uma boa jogada de marketing, kamikaze!!