PESQUISAR

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Fala Sério, Thalita!

Aceitando a sugestão do meu tio Cláudio, estou reunindo alguns trechos da Thalita Rebouças. A cada passagem, o meu comentário.

"Estudava pra caramba, mas quando tirava nota dez fazia tipo e falava 'Geeente! Como eu tirei essa nota? Não estudei nada!...', com um sorrisinho todo satisfeito no canto da boca. A filha que todo pai gostaria de ter: obediente, inteligente e comportada. Baixinha, vivia tentando domar os cabelos cacheados. Queria que fossem lisos e escorridos. (...) Sabe como é, menina sempre implica com as madeixas. Se Ritinha tivesse cabelo liso, certamente sonharia com cachos e mais cachos." (Tudo por um popstar, pág 10)
Para começar, o meu livro favorito dela. Não sei explicar porque é meu favorito, mas o li em 2009 e anotei essa passagem no meu bloquinho de anotações sobre livros. É a descrição da minha personagem preferida, a Rita de Cássia. Vocês também acham que ela se parece muito comigo? Gostei ainda mais dela quando vi uma entrevista da Thalita dizendo que a personagem se parece muito com ela. 


"Podiam chamar de fútil, ridículo, sem nexo, do que fosse. Mas aquele amor de fã era tão incondicional, tão verdadeiro, que só mesmo fãs fanáticos conseguem entender. Um amor misturado com admiração, respeito..." (Tudo por um popstar, pág. 27)
Traduz exatamente meu sentimento pelas pessoas famosas que eu mais admiro. 


"- Porquê você botou esse piercing?  - Para minha barriga ficar irada na capa do livro!   - Que livro, Maria de Lourdes?   - Este livro, ué, que conta nossas brigas, nossa história... Esse nosso diálogo, por exemplo, vai para a orelha do livro! Até na orelha do livro a gente aparece, mãe! Chiquésimas!" (Fala sério, mãe! Orelha do livro) 
Morri de rir! E ainda voltei na capa para reparar se o desenho da Malu tinha um piercing no umbigo. E tinha! 


"Um abraço pode ser a melhor coisa do mundo por alguns segundos. E quem não quer a melhor coisa do mundo? Abraçar com vontade quem eu gosto não quer dizer que eu seja uma menina facinha." (Fala sério, mãe! pág 62)
O abraço da Thalita é realmente uma das melhores coisas do mundo.  


"Escrever para adulto é chato! Um adulto chega pra você e diz: 'O seu livro é muito bom, parabéns!' Já o adolescente chega correndo e gritando estéricamente, te dá o maior abraço e diz: 'Caraca, o seu livro é muito irado! Preciso de todos eles! Morri!!'" (Thalita, no Jô Soares)
É assim mesmo. 


"Para o Carlos, pelo amor, pela inspiração e por me fazer a mulher mais feliz do mundo. E por ser o cara que um dia desses vai me dar o prazer de ser mãe." (Thalita, na dedicatória do Fala Sério, Mãe!) 
Ela com o Carlos são muito fofos!  Eles são casados desde 2002, ele também é escritor e além disso é fotógrafo dela, então está junto em todos os eventos! Para conferir o texto que ela fez sobre o casamento clique aqui.

Por enquanto, é isso. há mais três livros dela que eu já li mas não anotei os trechos, então não sei se leio de novo, se passo o olho pra procurar, ou se de agora em diante só posto coisas dos livros novos... Aí eu posto mais em outros posts!

10 comentários:

cecilia disse...

Acho que você deveria ler novamente todos os livros ...em vez de ficar só olhando para eles na estante.

cecilia disse...

tirar a poeira deles de vez em quando também é bom !!!!

Rebeca Kim disse...

ok, ok, vou considerar essa hipotese. mas todos não, só os da thalita!!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

É bem o tipo de coisa que guria gosta, mas algumas até dá de ver que fazem sentido.

kentsu disse...

"Escrever para adulto é chato! Um adulto chega pra você e diz: 'O seu livro é muito bom, parabéns!' Já o adolescente chega correndo e gritando estéricamente, te dá o maior abraço e diz: 'Caraca, o seu livro é muito irado! Preciso de todos eles! Morri!!'"
Tive que repetir a frase que mais gostei! Aliás, adorei! Eu também adoro esse jeito de falar... e estou cansado desses "papos" de adultos... hehehe

Rebeca Kim disse...

Camicaze, não entendiii!! rsrs

tio, eu ri muito quando vi uma entrevista dela falando isso!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Dá de ver que é o tipo de coisa que se algum moleque aparecer lendo, vai ser chamado de boiola. Mas algumas coisas que ela diz fazem sentido, tipo essa dos fãs.

Rebeca Kim disse...

kamikaze, ela é bem pra menininhas mesmo. mas ela diz que tem vários meninos que lêem. bem, gosto é gosto! mas ouvi falar que tem um escritor novo (esqueci o nome) que andam dizendo que é a Thalita Rebouças para meninos.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Tem hora que aquele lance de fã chega longe demais, olha isso: http://truckmodcentral.com/forums/showthread.php?t=19134

Rebeca Kim disse...

eu acho legal o sentimento de fã, mas tem muita coisa absurda e exagerada demais!