PESQUISAR

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Paraolimpiadas Escolares 2011

Demorei mas tô postando, não fiquem nervosos! Dessa vez não tem diário (eu até escrevi, mas acho melhor resumir pra vocês).

Foi basicamente a mesma coisa do ano passado, o mesmo hotel, os mesmos lugares de almoço, jantar, abertura, encerramento e competições.

No nosso time do tênis em cadeira de rodas fomos em 6 atletas (contando comigo), minha mãe, as mães e o pai dos 4 menores e Sérgio. A delegação do rio de Janeiro foi com 177 atletas. 24 estados mais DF somaram mais de mil atletas.                                                                                                                                      
A cerimônia de abertura foi no sábado de tarde-noite, apresentada pelo Fernando (aquele ex-bbb) que por sorte encontrei no aeroporto, na volta. A abertura foi linda, emocionante, muita animação, celebração...

Domingo de tarde começaram as competições, e foi uma galerinha diferente do ano passado: Na categoria dos menores (12 a 15 anos) conheci o Fabio e a Rafaela de MG, Lucas de SC, além do Pedro, Samuel e Millena de GO, a Queren do ES que eu já conhecia e meus 4 meninos do RJ: Zé, Caio, Filipinho e Vinicius.

Na minha categoria (16 a 19 anos) teve: Jeferson de SP, Meirycoll e Marcio de MG, além do Glycon de MG que eu já conhecia, eu e o Felipão do RJ (minha dupla, meu novo irmão).

Joguei 2 jogos individuais e perdi os dois (embora o Glycon tenha sido muito legal comigo no segundo jogo) e 1 jogo em dupla que perdi também (mas acabei ganhando o bronze, porque só tinham 3 duplas).

Sabe quem estava lá pra prestigiar? Seu Antenor! Quem lembra dele?

A premiação foi legal demais, minha mãe que foi entregar minha medalha e a de Felipão. Ela ficou toda emocionada e me fez chorar junto! na dupla ficou Glycon e Marcio em primeiro, Meirycoll e Jeferson em segundo. Simples ficou Glycon em primeiro, Marcio em segundo e Meirycoll em terceiro.

Nos meninos menores, na dupla,  Zé e Caio ficaram com bronze, Vinicius e Filipinho com prata e Pedro e Millena com ouro. No simples, Pedro no ouro, Fabio prata e Millena bronze.

A equipe inteira do RJ ficou em 3º, contribuindo com 25 pontos (ano passado foram 4 pontos e 5º lugar). E o encerramento também foi espetacular.

Como ficamos em 3º no tênis, Sergio ganhou um troféu no encerramento e nós seis fomos lá na frente receber junto com ele. o Rio de Janeiro ficou em segundo, e sabem o que mais? Por causa de 1 ponto. 1 ponto!!! No total foram 60 pontos, se o Filipinho tivesse ganhado no jogo que ele passou mal e desistiu, o RJ teria ficado em primeiro.

Mesmo eu não tendo ganhado nada, ganhei pontos por ficar em 3º na dupla e em 6º no simples. Se eu não tivesse ido, não teríamos ganhado 25 pontos, e o RJ não teria somado 60.

Se eu não tivesse ido, não teria ganhado convite para o show dos Paralamas do Sucesso. Nem ganhado o boné do Hebert Vianna.

Se eu não tivesse ido, não teria ganhado convite para ser homenageada pelo Comitê Olimpico Brasileiro. Não teria ido na sede exclusiva deles, não teria conhecido Flavia Cintra, André Brasil, Yohasson e Rosinha.

Não fui com a mínima esperança de me tornar tenista, não pretendo viver disso nem daqui há muitos anos. Mas é justamente por isso que eu não posso deixar nada passar. Se eu quisesse seguir a carreira profissionalmente, eu teria muitas homenagens pela frente, muitas competições e medalhas, muitas viagens, o que não é o caso.

Eu já ganhei muita coisa boa na vida, torço e reconheço que há muita gente que só tem o esporte como maneira de viver, tanto social como financeiramente. E essas pessoas estão aí, treinando todos os dias, 5 horas por dia, elas merecem de qualquer jeito.

Mas já que minha vida de atleta  não vai durar por muito tempo, não posso me dar ao luxo de não viajar com tudo pago, conhecer gente do Brasil inteiro, ganhar cultura e experiência imensa, ser chamada pelo Comitê Olimpico Brasileiro para um evento fechado e prestigiar em primeira mão preparativos para Olimpiadas e Paraolimpiadas de 2016.

Agradeço a minha mãe por reconhecer (até melhor e antes de mim mesma) e lutar para aproveitar todas essas oportunidades.

E já dizia o sábio Pedro Paulo Fernandes: "Rebeca é a melhor tenista feminina do Rio de Janeiro inteiro"


Fotos no facebook. 

7 comentários:

kentsu disse...

Adorei esse post! Bem leve... como uma conversa! Eu ficaria lendo... lendo... lendo...
As fotos nos levam até la!

cecilia disse...

minha linda mais uma vez parabéns !!!! Por conquistar mais essa vitória de derrotas!!!! Sim !!!! Você conseguiu fazer a felicidade de milhões de cariocas com a segunda colocação !!!! Você conseguiu dar alegrias a nova amiga Meyricoll !!!!E você conseguiu mais uma vez ser o meu maior orgulho de superação !!!! te amo !!!!

Rebeca Kim disse...

tio, as fotos me dão um certo trabalho pra colocá-las, que bom que elas são tão uteis!!

mãe, vitória de derrotas??? essa foi boa!!! rsrsrs te amo!!

cecilia disse...

Sim....vitória pelo RJ , pela amiga e derrotas no jogo...rsrsrsrs....Você é campeã apesar de não ganhar !!!! É complicado entender ...mas você sabe decifrar...

Rebeca Kim disse...

eu entendi, doida!! gostei da analise metaforica!!

Anônimo disse...

Sabe filha... Sempre me emocionei com os resultados que vc obtinha nas competições assim como quando vc se apresentava na dança com cadeira e eu me arrepiava e ficava segurando o choro emocionado pois percebia que vc havia superado as dificuldades e estava me fazendo sentir orgulhoso, lembro uma vez na UFF que convidamos cheios de amigos e podemos contar na época com a presença de Gurgel, Gigila, minha mãe e tantos outros ... quando olhava pro lado e via as pessoas chorando no final da apresentação, percebia que bastava escolher a modalidade certa e o sucesso seria inevitável, com o tenis foi bastante parecido, ficava feliz e orgulhoso mas não deixava vazar, pai é assim mesmo(tá errado), meu pai era assim, o pai da sua mãe era assim e muitos outros pais que conheço, é facil de provar que sempre te apoiei no tenis se vc entender o sacrifício que eu fazia ao permitir que vc fosse aos treinos,como me doía as quintas feiras, enfin... por diversas vezes estive no seu blog e lí a parte que vc homenageia as pessoas e e fiquei com uma tristeza profunda pois apesar de tudo que eu sabia eu jamais quis te sacrificar tirando vc dos treinos sem poder dar a vc uma explicação lógica, por isso lamentava não ter sido homenageado o que para mim era muito importante, porem a bíblia me ensinou que nem sempre as melhores pessoas ocupam os melhores lugares e usava isso como consolo mas ok vc é nova e um dia vai aprender que não existe ninguém que te ame mais do que os seus pais e que esses sem INTERESSE NENHUM fazem qualquer sacrifício para que os filhos sejam felizes, relutei comigo mesmo a possibilidade de escrever esse post, mas como vc mesmo disse "eu não sou mais criança e nem retardada" é verdade esqueço que o meu bebê já é quase maior de idade de acordo com a legislação de nosso País e isso é motivo pra podermos conversar como dois adultos, é isso... Me pergunto se é necessário que esse desabafo seja público, mas isso quem vai resolver é vc. Beijos e sempre que seus pais te contrariarem por algum motivo lembre-se que por de traz de uma negativa pode haver algum motivo lógico para tal. TE AMO ETERNAMENTE (brega)

Rebeca Kim disse...

TAMBÉM TE AMO ETERNAMENTE!!!! (breguérrimo!!!)
e te mandei um e-mail.