PESQUISAR

domingo, 11 de setembro de 2011

Thalita Rebouças

Já ouviu falar nesse nome? Não!? Duvido! Fazendo uma breve biografia, Thalita Rebouças é uma escritora carioca de 36 anos, que começou a escrever em 2001 e hoje tem 12 livros publicados e a marca de um milhão de vendas.

E o melhor de tudo é que seu primeiro livro foi escrito com a intenção de agradar o publico jovem, pela faixa de uns 20 anos, mas quem se identificou com o livro foram as pré adolescentes na faixa de 12 a 15 anos. Ela diz que foi o publico que a escolheu, e até hoje ela escreve e agrada esse publico espontaneamente, para pra escrever e o livro sai com cara de adolescente. Como ela mesma diz, tem alma de 14 anos.

  Hoje Thalita arrasta multidões, está todos os dias nas bienais e as pessoas precisam pegar senha para ter acesso direto a ela (e muitas ficam sem senha). Mas mesmo assim a autora não perde a simplicidade, tenta sempre agradar a todos com o maior carinho do mundo, o sorriso maior ainda, do primeiro até o ultimo.

Para um país que literatura não faz parte do cotidiano do povo, que adolescente acha que ler é chato, Thalita Rebouças é uma popstar e tanto!

* Meu relato jornalístico acaba aqui * 

Nesta última bienal do livro do Rio eu estava lá, com o principal objetivo de chegar perto dela, Cheguei 13h30 (ela só chegaria as 15h) e já tinha uma fila imensa. Fiquei super disposta na fila, e 2h depois as ultimas senhas foram distribuídas para as pessoas um pouquinho na minha frente.

Meu mundo caiu, tipo a Maysa. Fiz a minha melhor cara de cachorro abandonado e fui com minha mãe pedir encarecidamente que a organizadora do estande da Rocco (editora da Thalita) me deixasse falar com ela. Ela deixou (meu Deus, abençoa muito essa mulher!) e uns minutinhos depois chega Thalita, as pessoas enlouquecidas gritando, e ela toda feliz, sorrindo e acenando. E então as pessoas da fila (que estavam lá sabe-se lá desde quando) começaram a ser atendidas, uma a uma, ganhando autografo, foto e uns minutinhos de conversa.

Eu tava lá esperando, sorrindo e admirando a atenção que ela dava a cada um, me achando porque o marido dela tinha vindo falar comigo, não demorou muito e a bendita moça disse
que eu podia ir. Cheguei perto dela, que estava sentada num banco alto e desceu dele pra me abraçar. Um abraço tão gostoso, e falava comigo como se quisesse me conhecer intimamente, linda demais!

Uma pessoa cativante, que não age como uma celebridade. Me tratou como se eu fosse a última amiga dela no universo, como se me conhecesse há anos! O único problema é que esse jeito dela me fez querer levá-la pra minha casa e abraçá-la todos os dias.






Mais fotos no facebook.

13 comentários:

kentsu disse...

As fotos não poluem o texto! Elas ajudam nossa mente a viajar!!!
E você anda escrevendo bem mais light! Estou gostando mais!
Bem que você pode fazer alguns comentários sobre passagens dos livros dela...

Rebeca Kim disse...

passagens dos livros dela? adorei a ideia, vou fazer sim!! mas já vou logo avisando que os livros são bem para menininhas de 12 a 15 anos mesmo...

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Eu sendo bisneto de fotógrafo profissional acho que é importante ter fotos em qualquer postagem. Às vezes se tem um acervo suficientemente rico fica difícil escolher mas é melhor que nada...

Rebeca Kim disse...

ok, então as fotos ficam! rs

cecilia disse...

Lembrei o que eu tinha escrito e não foi publicado !!!!
Leia logo o livro da Clarice e escreva sobre ele ....e fui eu quem a levou na Bienal rsrsrsrs....Amei as fotos...e como te falo é muito melhor com fotos ...a leitura fica muito mais dinâmica e interessante

Rebeca Kim disse...

é o proximo que eu vou ler quando acabar o Fala Sério, mãe! mas não me pressione!! rsrs

cecilia disse...

Fala sério filha !!!!

Rebeca Kim disse...

iiiiiiih...

ANTI-TOP SECRET disse...

great photos accompanied by a biography

Rebeca Kim disse...

thank you very much!

kentsu disse...

Quem é ANTI-TOP SECRET ??? Você não apresentou!!!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

http://cripplerooster.blogspot.com/2011/09/fotografia-mesmo-com-recursos-tecnicos.html

Agora tu tem que começar a fazer umas fotografias, tem que valorizar a arte...

Rebeca Kim disse...

tio, também não sei quem é não!!!

kamikaze, eu acho muito interessante esse ramo da fotografia, acontece que a maioria das fotos que eu coloco aqui são tiradas em momentos inusitados, espontaneos, rapidos, e raramente sou eu mesma que tirei...