PESQUISAR

domingo, 4 de dezembro de 2011

É isso!

Esses dias conheci uma escritora nova. Na verdade eu pretendo ter mais contato com ela, se isso acontecer como eu espero eu falarei especificamente dela aqui no blog, em outra ocasião. Enfim, ela á namorada de um amigo meu e tem 19 anos. Vi por alto que ela iria lançar o livro.

Hoje, vi uma foto dela no facebook segurando o seu livro. Na foto, ela sorria com o livro ao lado de seu rosto.  A primeira coisa que me veio na cabeça, involuntariamente, foi: "É isso que eu quero pra minha vida". E subitamente eu já estava me colocando no lugar dela, imaginando o meu sorriso feliz junto a um livro com o meu nome na capa. Na minha imaginação, não faltava mais nada.

Na minha realidade, me falta confiança no que eu escrevo. Tem coisas que eu escrevo que nem sempre acho uma completa porcaria, mas sempre penso que nunca chegaria aos pés de escritor X ou Y. Mas isso pode ser resolvido com meus parentes e amigos dizendo que eu escrevo absurdamente bem, só pra não me deixarem triste.

No mais, sinto que é possível. Não só isso, me soa como o certo. Por agora, passar na minha faculdade de Direito na UFF e ir escrevendo, com calma, paralelo com os estudos do 3º ano, da faculdade, da prova da OAB, do concurso público... Parece loucura, mas na minha imaginação, dá certo.

Minha imaginação tem que ser mais forte do que meu pessimismo! Pelo menos, é mais agradável.

10 comentários:

kentsu disse...

UFF, OAB, concurso público... não parecem "imaginação"! você está estratégicamente caminhando para tornar tudo isso realidade. Escrever, independentemente de suas críticas ou dos elogios, é estratégicamente caminhar para futuramente ser um escritor (independentemente de ser reconhecido).

Rebeca Kim disse...

o nome disso também pode ser ansiosidade! rsrsrs fico ansiosa e então ja tenho que ter na cabeça qual o proximo passo

cecilia disse...

Eu tinha um paciente que trabalhava no banco do brasil e era escritor também...quem sabe juíza e escritora.Te amo

Rebeca Kim disse...

se eu ganhar dinheiro com meus livros, o concurso publico só vai servir pra encher minha biografia na orelha do livro!! rs

cecilia disse...

Era melhor você escrever direito primeiro para depois tentar escrever um livro ou então tentar fazer Direito primeiro passar num concurso e pagar a edição dos seus livros...rsrsrsrs ansiosidade=ansiedade

Rebeca Kim disse...

pooooooxa, que humilhação!!

cecilia disse...

é não !!!! sou fono ....e mais nada.

Rebeca Kim disse...

sem comentarios, mãe!!

Alfredo, muito obrigada, bem vindo =D

Anônimo disse...

Oláá, Rebeca! Por um momento, achei que fosse eu quem estivesse escrevendo esse texto. ahaha Impressionante, são basicamente os mesmos sonhos que tenho. E o mesmo sentimento de achar que o que escrevo, muitas vezes, nunca será bom o suficiente pra ninguém. Mas enfim, espero que estejamos erradas. E que esse nosso sonho se realize, porque né. aha
E o seu blog continua muito bonitinho! iihi
Um beeijo!

Rebeca Kim disse...

Bááh!! *-* Sempre tenho vontade de dar pulinhos de felicidade quando vejo um comentario seu! E siim, tomara que estejamos muito erradas quanto a isso (você principalmente) e quem sabe sai até uma parceria, né? Um beijo, fofa!