PESQUISAR

sábado, 14 de julho de 2012

Diário Semanal da Vestibulanda #22

Acabou, finalmente! Vocês não tem noção do quanto eu esperei pra escrever sobre essa semana, e do alivio que eu to sentindo agora.

Qualquer diazinho de descanço seria muito proveitoso, mas duas semanas é o maior premio que eu já recebi esse ano. E é também o divisor de águas do ano inteiro: a mudança do primeiro para o segundo semestre.

Agora é reta final, é como se fosse o meio do fim. E eu já estipulei mentalmente que nessa primeira semana eu vou descançar e fazer o que der na telha na hora e na segunda semana eu vou estudar o maximo que eu puder. O problema é que eu nunca fui muito boa com rotinas muito rígidas.

Falando um pouquinho dessa semana que acabou de passar, foi a semana mais "saco-cheio" de todas, pra todo mundo. Arrastei mesmo, dia por dia, desde segunda até sexta. Fiz as últimas provas, recebi a pior nota da minha vida (e a pior possível também, pra qualquer ser humano) e enfim, férias, se é que podemos apelidar assim esse feriado prolongado.

Só pra vocês não me acharem reclamona demais, tive uma aula super legal sexta. Era a última aula do dia, acho que o professor já estava conformadíssimo que todos (inclusive ele) queriam desesperadamente que enfim aquela aula acabasse.

Aula de história do Brasil, ele abriu seu pen-drive e mostrou-nos sua coleção musical, tanto de músicas populares quanto de propagandas eleitorais de diferentes épocas. Desde a bossa nova, passando pelo samba, até o rock brasileiro. Ouvimos, cantamos e aprendemos sobre o contexto histórico de cada uma.

Também chegamos à conjunta conclusão que o Caetano Veloso canta mal, apesar de toda sua inteligencia e consciência política.

2 comentários:

kentsu disse...

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Tm 4.7)
Foi o que me veio logo à mente! É para os vencedores!
E, mais inteligente do que o sr.Caetano, hehehe, foi o seu professor de história que soube antenar o momento certo!

Rebeca Kim disse...

Amém!
E sim, Bruninho é muito inteligente mesmo! rsrs