PESQUISAR

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Diário Semanal da Vestibulanda #37 - Epílogo

Nome: Rebeca Kim Nakamura Allemand
Idade: 18 anos e meio
Ocupação: Universitária

Vou contar pra vocês uma coisa que ninguém tinha me contado antes: na semana durante o período de resultados dos vestibulares, você experimenta todas as sensações do ano inteiro, tudo misturado. Medo, ansiedade, insegurança, raiva, decepção, indecisão, gratidão, satisfação, e mais um pouquinho de medo.

Já tive quase dois meses de férias então felizmente tive bastante tempo pra me preparar psicologicamente com essa transição entre ensino médio e faculdade, mas mesmo assim não foi suficiente e parece que nada é.

Fiquei muito triste com minha nota (675), me conformei com ela, cheguei a pensar que todos os meus esforços desse ano não valeram de nada, provei a mim mesma que estava enganada, procurei outra coisa pra fazer e sorri.

Na verdade minha mãe que teve a ideia de procurar outro curso que eu gostasse e passasse. Fiquei a vida toda tão ocupada em gostar de Direito e não tracei um plano B. E lá estava ele, bem diante dos meus olhos: Letras, e com uma bela colocação.

E me vi subitamente apaixonada. Tive medo por talvez escolher algo por impulso, e abrir mão de algo que sempre quis. Sou declaradamente amante da língua portuguesa em si, da literatura e da escrita, e isso não é novidade pra ninguém. Acabei por decidir que farei as duas faculdades até onde eu aguentar ou gostar. Se Deus quiser, até o final.

Li todo o meu diário desde o começo e notei o quanto foi bom tê-lo feito. Mudei muito, amadureci e consegui deixar minhas emoções nele. Meu Diário Semanal da Vestibulanda transborda cansaço e estudo e eu sinto que finalmente é aqui que eu deveria chegar.

A partir de agora quem vos fala é uma universitária aspirante a escritora que um dia pensa em ser juíza mas no fundo ainda é a mesma menina de 15 anos que acabou de voltar da Disney.

E tudo isso pode ser resumido a apenas uma palavra: PASSEI!!!

E tudo valeu. Valeu o estudo, o aprendizado, as risadas, os amigos, os professores, o apoio de gente que eu nem esperava, até o cansaço. Valeria mesmo se eu não tivesse passado, porque tudo isso é meu e ninguém tira.



8 comentários:

kentsu disse...

"E me vi subitamente apaixonada"...
Isso é uma coisa muito relacionada a letras: a paixão!
O direito não sonha e não tem paixão...
E é bom, nesses primeiros meses, você ir descobrindo a diferença ... rsrsrs
Letras tem algo de libertação... Direito tem algo de condenação...
Nenhum é melhor ou pior. Mas um deles é o caminho para a realização do seu coração!

Rebeca Kim disse...

Isso eu vou ter que pagar pra ver!

Anônimo disse...

Agora Sim, algo que você não copiou e colou!!!!!!!!!!!!!!

:):) :) :) :)

Rebeca Kim disse...

ai ai ai......

kentsu disse...

É a nova vida de escritora! rsrsrsr
Realmente, adorei esse post!
Mas, gostaria tanto de saber o que está ocorrendo com seus amigos do CSVP! Passaram para que áreas... vão estudar onde ?

Rebeca Kim disse...

a maioria dos meus amigos não passou... a Melissa, que tem 15 anos, queria relações internacionais e passou. O Alexandre, namorado de Bia (uma das gêmeas), passou pra quimica industrial (queria engenharia quimica). Ian, namorado da outra gêmea, passou pra Engenharia de Telecomunicações (ele queria outra coisa parecida com isso, mas não lembro o que). todos na UFF. Thayssa tá esperando a reclassificação pra Engenharia Quimica na UFF e acho que ela vai passar. Giulia, uma outra menina da minha sala, passou pra Espanhol na UFRJ. O resto vão fazer cursinho, no Ponto de Ensino ou no Miguel Couto

kentsu disse...

Costumo dizer que podemos conseguir aquilo que queremos com nossos esforços; no entanto, não no nosso tempo! Temos que dar tempo ao tempo! Não temos controle sobre ele... rsrs
Desejo boa sorte e perseverança a todos os seus amigos! Que vocês encontrem Felicidade nos seus caminhos!

Rebeca Kim disse...

amém!!