PESQUISAR

quarta-feira, 7 de julho de 2010

“E o leão se apaixonou pelo cordeiro.”

Vampiro e Lobisomem. Quem pensou em uma criatura macabra, assustadora, obscura, com relação ao primeiro, e pensou em uma criatura selvagem, mais lobo do que homem, incontrolável… Está super ultrapassado!

Vampiro de hoje em dia é lindo, forte, romântico, rico, inteligente e ainda tem super-poderes! E o lobisomem é engraçado, com ar de moleque e sorriso maroto, igualmente forte e lindo, e completamente oposto ao vampiro.

A responsável por essa mudança é Stephenie Meyer, a autora do grande sucesso Crepúsculo. Depois dela, muitos outros livros e filmes deram continuidade a essa revolução, mudando algumas características aqui ou ali.

Crepúsculo teve sua primeira edição lançada em 2005. Atualmente, cópias dos quatro livros são vendidas em 37 países, totalizando 17 milhões de cópias vendidas mundo afora. Nas primeiras 24 horas em que Amanhecer(último livro da saga) esteve à venda, foram vendidos 1,3 milhões de livros.

Mesmo que as imagens usadas foram retiradas dos filmes baseados nos livros, estou me referindo apenas aos livros, pois a minha opnião sobre os filmes posso até deixar para outro post – ou não, porque caso eu diga que os filmes são ruins (por não seguir exatamente o livro e estragar a minha imaginação), podem até me bater.

Não falarei absolutamente nada sobre a história, porque corre o risco de eu não conseguir parar e contar a história inteira. Também nada sobre os filmes – ainda não vi Eclipse, o terceiro, que estreiou semana passada –, e não recomendo-os. Os livros eu super indico!

Alguns dados foram retirados de: http://www.twilightersteam.com/2009/05/curiosidades-da-saga-crepusculo.html

4 comentários:

@thaina_oliv disse...

TAYLOOOOR MEU 2 MARIDO TTTTTTTTTTT


os livros de twi são lindos mesmo dude, amo todos (menos lua nova por que a bella tava muito chata tentando se matar wtf) chorei em quase todos oi HSAUSHUAHUSA os filmes sempre estragam os livros isso é deprimente u.u

Rebeca Kim disse...

AHIUSAHSAIHUI 2 marido, num tem nem 1 namorado, coitada... HASUISHAUIASHUIASHUISA

meu preferido é eclipse PLOP ASHUISAH bella suicida! HASUIHSAUI

éé deprimente mesmo u_u

PRATIADO disse...

Cara VOU SER CINCERO NAO LI ESSA POSTAGEM POIS ESTOU COM MUITA PREGUISSA!! E TAMBEM NAO GOSTO DE VAMPIRO BEIJOS!!

Rebeca Kim disse...

preguiçosoo