PESQUISAR

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O que é isso?

Uma garotinha de, no máximo, 3 anos, andava de mãos dadas com um senhor – que, provavelmente, era seu avô – a caminho da escola. Os dois vinham conversando entretidamente, não sei muito bem sobre o quê. Assim que passaram por mim, a menina parou exatamente na minha frente, encerrou o assunto, olhou diretamente pra mim, apontou e perguntou baixinho

- O que é isso? – O olhar de dúvida dela deveria ser o mesmo que o meu, pois num primeiro momento não entendi porque ela tinha perguntado aquilo. O senhor apenas forçou para que ela continuasse andando. Ela obedeceu e os dois seguiram pela rua, que estava repleta de crianças com seus responsáveis.

- Ela tá dodói? – Ouvi-a perguntar, novamente se referindo a mim, segundos depois. Com isso, tudo se esclareceu. Minha vontade era de sair correndo e parar discretamente atrás deles, para que pudesse ouvir a resposta – ou o silêncio – daquele senhor. Mais alguns segundos depois, eles se misturaram no meio de várias pessoas naquela rua movimentada.

Eu continuo na curiosidade.

8 comentários:

leandrokdeira disse...

Constantemente sou abordado por crianças com esse tipo de pergunta,rs
Bjo

Rebeca Kim disse...

é, o que me preocupa é a resposta que elas recebem! será que respondem do jeito adequado mesmo? rs

Cláudio disse...

Uauu! O blog está 10!!! Últimos comentários... Meu amigo Rodrigo... Muito legal!

Sobre o post: lembro-me quando tinha uns 10 anos... e mudamos de Sampa para Niterói. Naquela época, oriental era coisa rara na cidade. Principalmente as crianças, mas os adultos também, paravam na minha frente: OOOOOOlhaa!!! sem contar nos gritos que eu escutava: chinês!!! rsrsrsrs... Eu ficava super envergonhado! No primeiro dia de aula, quando a professora fazia chamada... era outro problema! Todos olhavam para mim! rsrsrs...

Rebeca Kim disse...

Rodrigo é sensacional!!

ahaaaaam, seeempre acontece isso comigo e com João também!!!

mamãe disse...

Acho que a resposta será positiva ou melhor que o avô irá confirmar o que a criancinha perguntou pois é mais fácil a confirmação do que a explicação e todos pensam também que uma criancinha de tres anos não entende nada.

Rebeca Kim disse...

pois é, infelizmente isso é o que acontece...

Rodrigo Loyola disse...

Oi Rebeca
Meu email, orkut, facebook
r_mloyola77@yahoo.com.br

Meu MSN
r_mloyola77@hotmail.com

bjs

Rebeca Kim disse...

Oi Rodrigoo!! muito obrigada, vou te adicionar!! beijos