PESQUISAR

terça-feira, 27 de julho de 2010

Realização

Atire o primeiro vídeo VHS quem nunca desejou que um ou mais personagens de filmes ou livros, fossem completamente reais e, de preferência, seu vizinho. Talvez por que a personagem principal é idêntica à você e seria uma melhor-amiga perfeita, ou simplesmente porque você tem tanta raiva do vilão da história que o tornaria real se pudesse, só para descontar sua raiva nele mesmo, ou talvez só porque o mocinho é maravilhosamente lindo.

Particularmente, para mim é até difícil lembrar que são todos personagens ficcionais, pois até personagem de novela eu confundo com realidade. Adoro imaginar que um dia vou poder visitar a cidade de determinado livro, e lá participar de alguma cena entre os personagens, diante dos meus olhos.

Pior ainda é quando se trata de filmes, livros ou seriados com vários volumes. É habitual sempre acompanhar as continuações, e é pior ainda, no fim, aceitar que acabou e que tudo não se passou de mais uma ficção. Para mim, um horror!

2 comentários:

Cláudio disse...

O assunto é legal! Dá para viajar... rsrsrs...
Acho legal quando personagens traduzem a vida real... e acho terrível quando nós da vida real deixamos de viver a nossa vida tentando encarnar um personagem totalmente idealizado... Nos desenhos antigos... uma bomba estourava, e o máximo que ocorria era a ficar com a cara preta e o cabelo todo queimado... eram apenas desenhos! Hoje, os desenhos de morte e sangue viraram realidade nos assaltos, nas brigas de trânsito e vizinho...

Rebeca Kim disse...

É verdade! Me lembrei dos desenhos animados que os personagens se sujam e na cena seguinte já está normal... rs Me divirto viajando nessa mistura de ficção e realidade!