PESQUISAR

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Biografia

Eu não gosto de me descrever, escrever sobre mim, quem sou eu, coisas do gênero. Odeio, desde sempre.

Por outro lado, eu sempre gosto de ler essas mini-biografias que as pessoas fazem delas mesmas, e quando eu comecei esse blog eu notei que eu precisaria desenvolver algo assim, porque muitas vezes é a partir disso que as pessoas passam a ler todos os outros textos.

Enfim, a forma resumida e agradável para mim que eu encontrei de fazê-lo foi jogar conceitos-chaves ali, organizados em ordem de importância. Então eu percebi que isso pode parecer sem sentido pra muitas pessoas, e aqui estou eu para tentar desenvolver as 15 palavras que constam ali. Não prometo nada de bom.

Me chamo Rebeca Kim Nakamura Allemand, Rebeca é um nome bíblico, do hebraico significa "aquela que liga" e assim me foi dado pois foi a opção final das ideias da minha mãe (ainda bem, pelo que ela me disse eu não iria gostar muito de nenhuma outra). Kim não é sobrenome, é nome composto e foi o nome da minha bisavó materna. Nakamura vem da minha mãe, que veio do meu avô  materno. Allemand vem do meu pai, que veio do meu avô paterno.

Tenho 17 anos completos no dia 8 de junho, um dia chuvoso (e que até hoje chove no dia, no dia anterior ou no fim de semana próximo) que é aniversário de várias outras pessoas.

Sou cristã primeiro por questão de origem familiar, segundo por pura opção e vivência, por acreditar que o meu Deus é amor, onipotente, onisciente e onipresente e Jesus Cristo é o Salvador.

Niteróiense por nascer na cidade de Niterói, vizinha do Rio de Janeiro. Por pouco não fui São Gonçalensse, ufa!

Cadeirante também de nascença, por nascer com Mielomeningocele, doença congênita que tira a sensibilidade da cintura para baixo (discurso decorado desde que me entendo por gente). Para saber mais, jogue no Google.com.

Zanessa, na verdade é a junção dos nomes Zac e Vanessa, que se referem as estrelas hollywoodianas Zac Efron e Vanessa Hudgens. Com a popularidade do apelido, Zanessa passou a ser uma corrente de adeptos ao relacionamento do casal, relação essa que teve fim no último 13 de dezembro.

Vascaína também desde muito pequena, confesso que no começo por pura pressão e insistência de amigos vacaínos-roxos, mas hoje eu sou vascaína com orgulho, apesar de não entender e nem ligar muito para futebol, gosto de acompanhar meu time por alto. Simpatizo com vários times, menos com o flamengo, porque não dá.

Preguiçosa, chata, confusa, pensante, são meus adjetivos mais marcantes (em ordem de nível mais marcante pro menos) dos quais eu me orgulho muito do último citado.

Eu: pronome pessoal do caso reto; 1ª pessoa do singular. Significado auto-explicativo.

23 comentários:

Primo disse...

Muito legal sua mini-biografia. Adorei!!!!!!

Rebeca Kim disse...

uhull \o/

irmã disse...

do hebraico significa aquela que NUNCA me liga.

Tenho 17 anos (pra mim vai ter sempre 12)

relação essa que teve fim no último 13 de dezembro. (todas chora.)

Vascaína também desde muito pequena (sua maior qualidade)

Rebeca Kim disse...

sai daqui, chata. SHAIUSAHSAIUHIU

Rodrigo Loyola disse...

O metida, conta ai
80,82,83,87,92,2009. Soh de brasileiro!
bjos

cecilia disse...

esqueceu de dizer que é minha filha doida demais ...pelos estudos é claro.

Rebeca Kim disse...

veio no meu blog me chamar de metida!! que afronto!!!!! 87 é do sport!!

doida é tuuuuuu, doida.

kentsu disse...

Rodrigo está encontrando o caminho ... hehehehe

Rebeca Kim disse...

encontrando o caminho pra arrumar briga comigo, só se for!!

kentsu disse...

bons amigos...
de briga ! hehehe
Esses são verdadeiros!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Vai ficar se achando só pq o Mazemb... ops... Vasco deu uma lenha naquele timinho da Vila Padre Cacique (sport-club intra-anal) ontem?
http://2.bp.blogspot.com/_Z6F8jug_TQk/R5-WQyZV_vI/AAAAAAAAAaQ/evxeYKDimf4/s320/imagem1-727456.jpg

Rebeca Kim disse...

ai meu deus, tomou as dores do outro!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Desde quando zoar daquele timinho que levou uma lenha do Mazembe lá no cafofo do Osama (inter) é tomar as dores de flamenguista? A propósito: a última vez que eu vesti uma camisa do FRAmengo foi em 2004 e foi só de brincadeira, já que a minha avó por parte de mãe odeia o Flamengo, apesar de ser casada com um flamenguista...

Rebeca Kim disse...

eu já sabia que flamenguistas não conseguem se defender sozinhos, sempre precisam de um apoio extra de outro flamenguista ou até de outro time... mas eu não sei onde que eu falei mal do inter!!!

cecilia disse...

Agora sim o blog melhorou ....principalmente para os mais velhinhos que se iniciam na vista cansada ....ou melhor ceguetas mesmo !

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Geminiana é tudo doida mesmo. EU citei aquele timinho da Vila Padre Cacique, que levou uma benga do Vasco no domingo. Lembrou agora?

Rebeca Kim disse...

a loucura da fulana ai de cima passou pra mim!! entendi tudo errado!!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Já vi que eu não sou o único que culpa a mãe pelos acessos de loucura...

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Mas tu chora de barriga cheia, a tua mãe querendo te dar um Fusca (que provavelmente tu acharia algum otár.. digo.. voluntário para fazer a manutenção gratuitamente) e a minha sempre me dizendo que é coisa de maluco eu querer pegar um Fusca velho para reformar.

Rebeca Kim disse...

ai morri!!! rsrs
mas se você sempre quer pegar fusca velho pra reformar você é doido mesmo, viu...

Rebeca Kim disse...

meu pai tbm tem essas manias de reformar fusca... perguntou se você sabe o que é chapéu de napoleão..

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Acho que ele deve estar confundindo Fusca com Citroën 2CV agora [/trollface]. Mas essa peça aí é uma espécie de travessa dianteira do chassi, que junta os 2 assoalhos da cabine e o túnel central.

E eu não sou doido, mas a convivência com uma mãe psicóloga às vezes ameaça a minha sanidade mental. Quanto a ser doideira gostar de meter a mão na graxa, tu iria me achar doido mesmo se soubesse a vontade que eu tenho de adaptar motor a diesel num Fusca para rodar com óleos vegetais brutos e biodiesel.

Rebeca Kim disse...

não entendi quase nada do que você disse...
só entendi a parte da mãe louca, a minha é fono e convive diariamente com psicólogas. acho que é isso!!