PESQUISAR

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ganhando ou Perdendo.

Quem me conhece sabe que eu torço pro Vasco desde a gestação, mesmo não entendendo bulhufas de futebol. Mas o conceito de ter um time envolve estar com ele na segunda divisão? Pois é, todo vascaíno - e todo flamenguista também, porque a derrota alheia pra eles é mais importante do que a própria conquista - nunca vai esquecer o drama de 2008/2009.

E desde que eu descobri que precisava ter uma escola de samba pra torcer, estou com a Viradouro. Porque é a melhor escola, gente - e por um motivo clichê de ela representar minha cidade -. Mas, o conceito de ter uma escola de samba envolve estar com ela no grupo de acesso? Pois é, quem acompanhou a apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro esse ano, testemunhou tal tristeza.

Mas isso tudo é compensado, quando você viaja para os Estados Unidos e lá corre a noticia de que um time perdeu de 6 a 0. Você volta e descobre que isso não é tudo, o tal time perdeu para o seu time, e isso faz toda a diferença. Ou quando você fica até de madrugada para assistir sua escola entrar na sapucaí, e grita junto: "ALÔ VIRADOUROO!", e assiste a um show embalado pela bateria.

E é apenas por isso que eu torço mesmo, com garra e amor.

___________________________________________________
"sou viradouro e vou cantar, com muito orgulho, com muito amor. esse jogo vai virar, eu quero ser o vencedor!"
Não aguentei esperar até domingo para escrever esse texto, quando meu Vascão ganhar a Taça Guanabara eu escrevo outro.

2 comentários:

Anônimo disse...

E todo Corinthiano não esquece o drama de 2007/2008, mas nosso amor pelo nosso time está em qualquer divisão, falaê!
Minha Nenê caiu ano passado, esse ano subiu, idem acontecerá com a sua Viradouro. E a Gaviões foi roubada e isso me deixa muito puta, bjs. gi *-*

Rebeca Kim disse...

poooor taça guanabara (F)