PESQUISAR

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Humanos?

Eu sempre fui de ter raiva dos telejornais por só tratar de noticias dramaticas o tempo todo. Nunca gostei de muito drama, mas uma noticia de mais ou menos uns 5 minutos me chamou atenção hoje na hora do almoço.

O que aconteceu é que na minha primeira semana no Ensino Médio, de 20 palavras que eu escuto, 18 é vestibular. E eis que eu ouço a história de um jovem humilde, que estudou a vida toda no ensino público e passou em primeiro lugar no vestibular. A princípio, eu já fiquei prestando atenção para descobrir alguma farsa, ou para achar graça do puxa-saquismo extremado em cima do cara.

Mas eu estava errada. Logo após as referências ao gênio pobre, veio a notícia que ele tinha morrido, porque o confundiram com um bandido. Então quer dizer que você estuda igual louco, tenta mudar radicalmente sua realidade de vida, e quando você está prestes a se formar, te acham parecido com um bandido e você morre? Enquanto o real bandido tá por aí, rindo? É isso mesmo? É.

E não, eu não estava pensando no cara que morreu. Estava pensando em quantos meninos gênios por acidente estavam em suas pequenas casas, assistindo aquela notícia e pensando: "Se eu faço tudo certo e sou o orgulho do mundo, eu morro por engano. Se eu viro bandido, consigo tudo o que quero muito mais rápido e não preciso me preocupar com nada."

"- O assassino continua foragido." - Finalizou a apresentadora.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, essa história é muito triste e esse é um dos seus melhores posts. by: gi :D

Rebeca Kim disse...

me revolto com essas coisas :~

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Era um pernambucano, morador de uma das piores favelas de Jaboatão. Saiu até no Fantástico qdo ele passou no vestibular e até o mala do Faustão ficou puxando o saco dele falando aquelas baboseiras habituais. E ainda se fala em direitos humanos para bandidos, indulto de natal e toda essa palhaçada...

Rebeca Kim disse...

Sim, ele mesmo, me lembro disso!