PESQUISAR

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Desafio dos 10 dias sobre livros - Parte 1

Nunca consegui classificar meus livros (livro mais isso, livro mais aquilo) por medo de esquecer de algum ou querer colocar vários livros numa mesma categoria. Mas pelos blogs aí da vida achei legal esse desafio e resolvi fazer.

A cada dia é uma categoria diferente (livro mais isso, livro mais aquilo) e vou falando um pouquinho sobre elas. Vamos lá:

01° dia – Livro que você mais gostou 
Essa é a categoria mais difícil e o motivo de eu nunca classificar meus livros: sempre começa com ela, aí eu desisto. Ok, sem mais delongas, o livro que eu mais gostei foi Marley & Eu. É bem sessão da tarde mas é a história mais linda e verdadeira do mundo. Quem já teve um cachorro que fez parte da família sabe do que eu to falando. E eu não confio em quem não gosta de cachorros. Só para contribuir com meu amor eterno por essa história, o filme foi completamente fiel ao livro (mas não substitui, jamais). Claro, muitos outros livros quase chegam aos pés desse, mas não vou terminar nunca se eu resolver falar de todos. E quando eu li esse, em 2008, jurei pra mim mesma que aconteça o que acontecer, esse seria o meu preferido pra sempre, e não posso me trair.





"Poderíamos ter comprado um pequeno iate com o que nós gastamos com o nosso cachorro e tudo que ele destruiu. Mas, me pergunto: quantos iates ficam esperando junto a porta o dia inteiro até você voltar? Quantos vivem esperando a chance de subir no seu colo ou descer a colina com você em um tobogã, lambendo o seu rosto?" 
Marley & Eu



Nenhum comentário: