PESQUISAR

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Stage. Music. Lights. Dance.

- Já te falei que eu sempre fui muito pobre, né? - minha mãe começou aquelas mesmas histórias da infância dela. Ela dá sorte que eu gosto, mesmo quando ela conta a mesma coisa. Eu dei sorte que dessa vez foi diferente. - Eu sempre quis fazer aula de dança, mas até hoje é muito caro. Até fiz umas aulas de ginástica, natação, que eram de graça, mas eu queria mesmo era dançar.

Isso foi há um tempo atrás, quando eu descobri da onde veio tanta paixão pela dança. Desde então comecei a voltar a fita de quando eu tinha 5 anos.

Era 1999, e eu era só uma criança de 5 anos. Meu irmão nem tinha nascido ainda, e eu provavelmente não fazia idéia de qual talento eu tinha, ou do que eu queria fazer, e não queria saber também. Eis que surge uma mulher - Anna Silvana Cavaliere, só porque vale a pena citar o nome dela. - me propondo a fazer aulas de dança - Argumentos atuais dela: Eu era muito bonitinha na minha cadeira de meio centímetro e minha mãe era uma japa safa. -. Eu nunca tinha pensado na hipótese, nem minha mãe, acredito eu. Relutei, que queria mesmo era fazer natação, mas aceitei.

Desde então me sujeitei a perder duas tardes na semana e dedicá-las a ensaios árduos e duros. Me sujeitei a ter de acordar diversos sábados pra ensaiar. Deixar de fazer várias coisas porque tinha espetáculo aquele dia.

Desde então aprendi a me superar, a sempre melhorar, a perder medos, a aceitar desafios. Aprendi que eu era capaz. Aprendi o significado de um aplauso, e o significado de milhares de aplausos. Já ouvi gritos e vi lágrimas por mim.

Aprendi e cresci dançando. Agora eu era uma criança que sabia o que queria. Passei 8 anos da minha vida no palco, seja ele do Teatro Municipal ou improvisado. Ninguém nunca me obrigou a nada.

Eu fui sim obrigada, mas 8 anos depois. Obrigada a parar de dançar. E isso já tem 2 anos. 2 anos sem subir no palco, só olhando-o de fora. E mesmo 2 anos depois, eu faria qualquer coisa pra tudo voltar ao que era antes, se eu pudesse. Tentei tocar piano, tento fazer tênis, mas não é isso o que eu realmente quero. Viveria dançando, se pudesse. O meu coração pede isso. Pede calado, triste, morrendo de saudades. E sempre vai ser assim.

_____________________________________________


Preciso dar os devidos agradecimentos pelos responsáveis por isso tudo. Bom, Anna Silvana Cavaliere, já citada. Thereza Gondim e Marcelle Pessanha. Além da minha mãe, claro.

3 comentários:

lecitia disse...

mano, obrigada por ter me emocionado com esse post.

Rebeca Kim disse...

de nada (?) HUAISHAUIH

Anna Cavaliere disse...

Finalmente consegui compartilhar desta emoção. Já sabe que o choro se instalou, né!
Tenha certeza que para mim é muito penoso o afastamento deste trabalho. A trasformação que causou em todos nós, foi incrível. Nunca + desenvolvi trabalho que me desse tanto prazer.
Pensa que desisti? Este sonho continua latente.
Fico muito feliz em ter contribuido com uma pequena parcela, para tamanha descoberta e transformação em sua vida. Estou impressionada como vc cresceu e floreceu. Que talento para trasformar em palavras o seu sentimento. Parabéns e muitas saudades. Bjs Anna Cavaliere